O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de iOS 15 por Parker Ortolani

iOS/iPadOS 15 terão novidades nas telas bloqueada e de início, diz Bloomberg

Estamos prestes a conhecer as várias novidades do iOS 14.5 e do iPadOS 14.5, os quais serão lançados na semana que vem. Mas, em termos de mudanças significativas, teremos que esperar pelas grandes próximas versões desses sistemas, os quais serão lançados até o fim deste ano.

Publicidade

Nesse sentido, o conhecido colunista da Bloomberg, Mark Gurman, disse hoje que a Apple está preparando uma “grande reformulação” para o iOS 15 e o iPadOS 15 que incluirá uma nova forma para lidar com notificações, uma tela inicial do iPad redesenhada (com suporte total para widgets, como no iPhone), uma tela de bloqueio atualizada e proteções de privacidade adicionais.

Mais precisamente, a companhia está planejando um novo recurso que permitirá definir diferentes preferências em notificações. Essa e outras novidades virão na forma de um novo menu que possibilitará ao usuário definir se está dirigindo, trabalhando ou dormindo. O menu será mostrado na suposta nova tela de bloqueio e na Central de Controle, segundo as informações.

Também deverá haver uma opção para definir respostas automáticas para mensagens dependendo de seu status — uma melhoria em relação ao recurso de resposta automática atual, que está disponível apenas em casos específicos.

Publicidade

Gurman apontou, ainda, que a Apple está trabalhando também em atualizações para o iMessage, com o objetivo de atuar mais como uma rede social e competir melhor com o WhatsApp. Essas mudanças ainda estão no início do desenvolvimento e poderão vir posteriormente ao lançamento do iOS/iPadOS 15.

Por fim, a Apple estaria trabalhando em um novo menu de privacidade que mostrará quais aplicativos estão silenciosamente coletando dados de usuários. A mudança soa como uma investida adicional contra aplicativos que tentam contornar as proteções que a Apple está introduzindo no iOS 14.5, a exemplo da App Tracking Transparency (ATT).

De acordo com Gurman, a Apple está planejando uma atualização menor para o macOS após seu completo redesign no ano passado com o Big Sur, bem como updates menores para o watchOS e o tvOS.

Publicidade

Gurman diz que a Maçã anunciará as novidades do iOS/iPadOS 15, de codinome Sky, na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021 — a qual, como já confirmado, ocorrerá entre os dias 7 a 11 de junho.

Ansiosos? 😃

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Protetor de tela "Hello"

macOS Big Sur 11.3 tem novo protetor de tela "Hello"

Próximo Artigo
Destaques da Apple para o Dia da Terra

Dia da Terra ganha destaque no Apple TV+, na App Store e mais [atualizado]

Posts Relacionados