O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários relatam WhatsApp fechando e com bugs no iOS 14.5

De qualquer forma, vale atualizar o app: ele recebeu uma atualização de segurança importante
WhatsApp
Foto de Anton no Pexels

Se você tem um iPhone e notou problemas no funcionamento do WhatsApp nos últimos dias, seu caso não é o único: muitos usuários do iOS estão relatando, desde o início desta semana, fechamentos abruptos e bugs em uma série de aspectos do aplicativo.

Publicidade

Os defeitos parecem estar ligados ao iOS 14.5, liberado no início da semana — parte dos usuários afetados relataram já ter feito a atualização, o que indica que alguma coisa no funcionamento do WhatsApp entrou em conflito com algum elemento novo ou alterado no sistema. Os relatos, entretanto, já existiam antes da liberação do update.

A maioria dos problemas parece estar ligado à pasta de figurinhas do aplicativo: vários usuários relataram que o aplicativo fecha instantaneamente ao abrir a tela dos famigerados stickers. Nos casos em que o app não fecha, as figurinhas sofrem com problemas de exibição, mostrando uma animação de carregamento infinita no lugar onde o elemento deveria aparecer.

Além disso, os áudios também parecem ser afetados, com uma série de pessoas impossibilitadas de reproduzir as mensagens de voz no aplicativo — simplesmente porque elas não carregam.

Usuários que investigaram (ou tentaram investigar) o problema indicaram que ele surge com mais frequência caso você tenha uma grande quantidade de figurinhas salvas no WhatsApp. Como solução temporária, alguns apagaram boa parte dos stickers e viram o funcionamento do app se estabilizar — mas essa, claro, não é a solução ideal, já que algumas pessoas sequer estão conseguindo abrir a pasta de figurinhas (e ninguém quer se desfazer da própria coleção tão cuidadosamente curada, claro).

Publicidade

O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o problema, mas ficaremos atentos para possíveis novidades sobre o caso — afinal de contas, uma questão dessas, envolvendo o aplicativo mais utilizado do país (e um dos mais usados no mundo), não é bolinho.

Correção para autenticação de dois fatores

Ainda sobre o WhatsApp para iOS, é salutar atualizar o aplicativo assim que possível (caso você ainda não o tenha feito nos últimos dias): a equipe de desenvolvimento do mensageiro liberou recentemente um update de segurança para proteger a autenticação de dois fatores da plataforma.

O recurso, que já existe no WhatsApp há cerca de um ano, teve uma vulnerabilidade recentemente descoberta: pesquisadores perceberam que o aplicativo vinha armazenando, no próprio dispositivo, um código não criptografado relacionado à autenticação de dois fatores — o que potencialmente permitiria que invasores se aproveitassem da exposição para contornar a medida de segurança e obter acesso a uma conta.

Publicidade

Agora, na versão 2.21.80 do aplicativo, o problema já foi devidamente solucionado. Portanto, fiquem de olho.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.81 (166.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechTudo

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova página de carreiras da Apple

Apple lança nova página de empregos com depoimentos e vagas

Próximo Artigo
Musical da Broadway "Come From Away"

Musical da Broadway "Come From Away" chegará ao Apple TV+

Posts Relacionados