O melhor pedaço da Maçã.

VMware Fusion ainda não está pronto pro chip M1

VMware Fusion e Mac M1

A empresa de virtualização VMware divulgou uma atualização sobre a compatibilidade do Fusion com o chip M1. Segundo eles, uma atualização com suporte inicial poderá lançada até o fim deste ano, mas ainda não está claro se ela suportará a versão ARM do Windows 10, por causa dos termos de licenciamento da Microsoft.

Publicidade

A desenvolvedora afirma, mais especificamente, que executar sistemas operacionais x86 no Apple Silicon não é algo que eles “planejam entregar”.

[O licenciamento da Microsoft] não diz nada sobre a Apple Silicon. Por enquanto, nosso trabalho tem se concentrado em sistemas operacionais Linux e estamos confiantes de que, se a Microsoft oferecer licenças da versão ARM do Windows de forma mais ampla, estaremos prontos para oferecer suporte oficial a ela.

Esta não é a primeira vez que a VMware faz um alerta sobre a virtualização da versão ARM do Windows 10 em Macs com chip M1 — o gerente de linha de produtos da VMware, Michael Roy, disse no início deste mês que eles estão “navegando por águas desconhecidas”.

Você não pode nem COMPRAR o Windows para ARM, e as pessoas que não são OEMs podem estar violando o EULA1Acordo de licença de usuário final. Não queremos fazer isso por causa de um comunicado à imprensa.

Portanto, não espere que a VMware siga o caminho da Parallels ao habilitar a virtualização do Windows 10 nos novos Macs até que a Microsoft dê permissão para isso.

via 512 Pixels

Notas de rodapé

  • 1
    Acordo de licença de usuário final

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Como comprar o novo iMac durante a pré-venda nos EUA?

Próx. Post

Google Maps mostra locais de vacinação contra COVID-19 no Brasil

Posts Relacionados