O melhor pedaço da Maçã.
Framesira / Shutterstock.com
Mulher colocando AirPods Pro na orelha

Windows 10 terá suporte aprimorado para AirPods, Apple Music e mais

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma nova versão beta do Windows 10 (build 21370), a qual conta com suporte para Advanced Audio Coding (AAC) via Bluetooth.

Publicidade

O suporte a arquivos AAC significa que usuários do Windows poderão obter melhor qualidade de áudio nos AirPods e ao usar plataformas da Apple como o iTunes e o Apple Music. Anteriormente, o Windows suportava AptX e SBC por Bluetooth.

AAC é um codec que pode fornecer áudio de alta qualidade em tamanhos de arquivo menores — o que significa que é bom para streaming de música. Além de ser o formato de áudio padrão para dispositivos da Apple como o iPhone, o AAC também é padrão para outros fabricantes como Nintendo e Sony.

Além do suporte a AAC, a Microsoft também está simplificando a maneira como os perfis Bluetooth funcionam para facilitar o uso de um único dispositivo de áudio.

Publicidade

A Microsoft implementará o suporte a AAC no Windows 10 em sua próxima grande atualização, a qual será lançada até o fim deste ano. Participantes do programa Windows Insider, no entanto, já podem testar o novo recurso.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ONG diz que AirTags representam “risco de abuso doméstico”

Próx. Post

Jailbreak checkra1n ganha suporte inicial ao M1 e ao iOS 14.5

Posts Relacionados