O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn estaria pagando bônus para produção de iPhones

humphery / Shuterstock.com
Trabalhador da Foxconn

A Foxconn, maior parceira de produção da Apple quando se trata da manufatura de iPhones, não brinca em serviço. Noticiamos, há alguns meses, que ela estaria expandindo suas fábricas no Vietnã para a produção de iPads e Macs. E parece que, agora, ela está adotando uma nova estratégia para agilizar a produção de iPhones.

Publicidade

De acordo com anúncios de vagas de trabalho publicados pelo Grupo de Negócios de Produtos Digitais (Digital Product Business Group, ou iDPBG) — divisão responsável pela produção de iPhones —, a Foxconn estaria agraciando novos funcionários da linha de montagem com bônus.

O anúncio publicado pelo iDPBG, ainda ontem, dizia o seguinte:

Cada novo recruta receberá um bônus de 7.500 yuans [cerca de R$6.105], se trabalhar por 90 dias e ficar de plantão por pelo menos 55 dias.

Segundo o South China Morning Post, essa teria sido a terceira vez em um mês que a Foxconn tentou atrair novos trabalhadores com pagamento de bônus.

Publicidade

Simultaneamente, o DigiTimes esclareceu que a Foxconn estaria tentando atrair esses novos funcionários para as suas linhas de montagens, muito por conta das altas vendas da linha iPhone 12.

A Apple divulgou, no último dia 28, os resultados financeiros do seu segundo trimestre fiscal de 2021 (finalizado em 27 de março), revelando um faturamento de US$47,9 bilhões somente com a venda de iPhones — um aumento de 66% em relação ao mesmo período do ano anterior.

via iMore [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer saber se usuários do Watch monitoram glicose

Próx. Post

Zoom teria acesso a API especial da câmera em iPads

Posts Relacionados