O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple vs. Epic revela trocas entre Microsoft e Nintendo

A disputa está abrindo a caixa de pandora de todo o mundo dos games
Xbox

Vejam como são as coisas: quando a relação entre a Apple e a Epic Games degringolou de vez e ambas se encaminharam para o tribunal, já sabíamos que muitas informações internas sobre as duas empresas e a relação entre elas seriam expostas na corte. O caso, entretanto, acabou se expandindo — e passou a englobar não só o conflito entre as duas, mas todo o mundo dos games em geral.

Publicidade

Querem um exemplo? O caso pode ter revelado os primeiros sinais de uma possível chegada do Xbox Game Pass (o serviço de jogos por assinatura da Microsoft) ao Nintendo Switch.

As especulações foram iniciadas após o depoimento de um executiva da Microsoft, que trabalha na divisão do Xbox, à corte — um depoimento que, a princípio, não teria nenhuma ligação direta com a Nintendo. A equipe jurídica da gigante japonesa, entretanto, entrou em ação e solicitou que grandes porções do depoimento fossem tratadas como confidenciais, alegando que elas continham “informações competitivamente sensíveis sobre negociações entre a Nintendo e a Microsoft”.

O resultado vocês veem logo abaixo — grandes pedaços do depoimento da executiva da Microsoft foram censuradas na transcrição do testemunho, impedindo que tenhamos qualquer informação concreta sobre o que foi tratado no tribunal.

Considerando que Microsoft e Nintendo são concorrentes diretas no mundo dos videogames, é difícil imaginar que uma conversa sobre “negociações” entre ambas envolva algo além de uma colaboração — e, como sabemos dos planos da Microsoft de expandir a plataforma do Xbox para outros dispositivos e sistemas, não é tão difícil imaginar que os executivos conversaram sobre essa possibilidade.

Não temos, entretanto, como cravar nada: pode ser que o depoimento tenha sido censurado porque as negociações ainda estão ocorrendo e um anúncio é iminente, ou pode ser simplesmente que as negociações não tenham dado em nada e a Nintendo não queira expor suas maquinações internas.

Publicidade

Ainda assim, fica o lembrete — mais uma vez — de que a disputa da Apple contra a Epic está chacoalhando um segmento inteiro, e não apenas as duas empresas. Vamos continuar acompanhando.

via Comic Book

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cases da ZAGG para iPad

ZAGG tem novas cases com teclado e trackpad para iPads

Próximo Artigo
AirPods Max

Rumor: AirPods reproduzirão áudio lossless após update de firmware

Posts Relacionados