O melhor pedaço da Maçã.

Samsung e Apple querem capturar mercado da LG na Coreia do Sul

As duas empresas iniciaram programas de trade-in focados nos usuários da marca
Mr.Mikla / Shutterstock.com
Apple e Samsung

No mês passado, a comunidade tecnológica recebeu com pesar a notícia de que a LG deixaria o mercado de smartphones. A empresa, embora com alguns acertos ao longo da sua história no ramo, esteve patinando bastante nos anos recentes, acumulando prejuízos bilionários e se distanciando cada vez mais das líderes do segmento — o que explica em partes a decisão de focar em outras áreas da sua operação.

Publicidade

Mesmo com todos esses tropeços, a LG ainda mantinha uma base fiel de usuários em ao menos um mercado — justamente o seu país natal, a Coreia do Sul. E agora, de acordo com o IT Home, Apple e Samsung iniciaram uma briga interessante para capturar esse público repentinamente órfão da sua marca de preferência.

Segundo a matéria, ambas as gigantes lançaram no país programas de trade-in direcionados especificamente a smartphones da LG, os quais contam com dois benefícios especiais: os usuários podem receber, na troca, o valor estimado de revenda do smartphone e mais um bônus de 150 mil wons (cerca de R$700) na compra de um smartphone novo da marca em questão.

No caso da Apple, especificamente, o programa durará até o dia 25 de setembro e valerá para consumidores com smartphones 4G ou 5G da LG — o valor-bônus da troca poderá ser usado para a aquisição de um iPhone 12 ou um iPhone 12 mini. O programa, entretanto, só será disponibilizado nas operadoras de telefonia locais que tenham parcerias com a Maçã; não será possível fazer o trade-in nas lojas oficiais da Apple ou nas suas revendedoras.

Publicidade

A Samsung, por sua vez, manterá o programa até o fim de junho. Usuários poderão trocar seus smartphones LG e usar o bônus para adquirir aparelhos Galaxy S21, Note20, Z Flip ou Z Fold 2. A empresa, vale notar, já desfruta de uma liderança bastante folgada no seu país de origem — sua fatia de mercado na Coreia do Sul está na casa dos 65%, enquanto a Apple tem 20%.

A LG tem (por ora) cerca de 13% do mercado sul-coreano — e é justamente essa a fatia que a Apple e a Samsung estão tentando abocanhar. Vamos ver qual das duas se sairá mais bem-sucedida no aproveitamento de tal vácuo.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Gizmochina

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome e Edge chegam à versão 91 focados em desempenho e usabilidade

Próx. Post

AssistiveTouch do Apple Watch foi criado pro “Apple Glass”, diz analista

Posts Relacionados