O melhor pedaço da Maçã.

VPN do Google é lançada para usuários de iPhones

Google Fi

A Google Fi foi anunciada em 2015 e funciona em iPhones desde 2018. Trata-se de uma espécie de operadora móvel virtual do Google que utiliza a infraestrutura de redes celulares de algumas das grandes companhias de telecomunicação americanas para criar um serviço próprio, com tarifas simplificadas.

Publicidade

Ainda que ela seja bastante elogiada pelos usuários, um recurso muito importante para navegação não estava disponível. Bem, não mais: o Google anunciou que o serviço de VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual. incorporado à Google Fi começou a ser disponibilizado para quem usa a operadora em iPhones.

O recurso, que roteia o tráfego de internet do seu telefone por meio de uma conexão criptografada para proteger sua privacidade, está disponível para aparelhos Android desde o lançamento da versão beta, em novembro de 2018.

A partir de hoje, estamos expandindo nossa VPN embutida para o iPhone. 🔐
Com a VPN do Fi, você obtém uma conexão online privada e mais proteção contra hackers incluída em todos os planos. Saiba mais → http://bit.ly/2UvitKP

Em um outro tweet, o Google disse que, inicialmente, nem todos os usuários terão acesso ao recurso, mas que ele estará amplamente disponível “nas próximas semanas”.

Assim que estiver disponível, a Google Fi esconderá seus endereços de IP dos olhos de curiosos — contanto que você esteja em um dos países com suporte, é claro. Dentre eles, estão: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Ilhas Faroé, Ilhas Menores Distantes dos EUA, Ilhas Virgens, Irlanda, Islândia, Itália, México, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Quem quiser testar a nova VPN deve se certificar de que esteja usando a versão mais recente do aplicativo Google Fi. Depois, basta tocar em “Conta” e encontrar a seção “Configurações do telefone”. Uma nova área de “Privacidade e segurança” permitirá que você desative/ative a nova configuração “Proteja sua atividade online”.

Publicidade

A chegada da VPN da Google Fi ao iOS ocorre algumas semanas depois de a Apple também lançar um recurso de proteção de privacidade semelhante como parte do iCloud+, que deverá chegar ainda neste ano.

Publicidade

Com a versão da Maçã, chamada Private Relay, ninguém poderá rastrear sua atividade de navegação — nem seu provedor de serviços de internet ou qualquer pessoa que esteja no meio da sua solicitação entre o dispositivo e o servidor do qual você está solicitando informações.

Alguém aí já está testando esses serviços? 🔐


Ícone do app Google Fi Wireless
Google Fi Wireless de Google LLC
Compatível com iPhones
Versão v5.10 (205.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HDDs My Book Live estão sendo apagados remotamente

Próx. Post

Homens são presos tentando descaminhar 80 iPhones na Índia

Posts Relacionados