O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tendas de trabalhadores no Vietnã
Bloomberg

COVID-19: terceirizados da Apple dormem em fábricas no Vietnã

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, fornecedores da Apple e da Samsung no Vietnã estão fazendo milhares de trabalhadores dormirem no chão de fábricas para evitar o avanço da contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

De acordo com as informações, esses trabalhadores estão dormindo em “beliches de metal com esteiras de bambu em dormitórios improvisados”, bem como em “tendas armadas em pisos de cimento dentro de corredores”.

É estranho viver em uma fábrica e um pouco difícil de dormir no início. Mas meus colegas e eu entendemos que é necessário e apenas temporário.

Embora o Vietnã tenha tido sucesso em limitar as infecções durante os primeiros meses da pandemia, o número de pessoas contaminadas começou a aumentar no final de abril.

Esse surto forçou o fechamento temporário das unidades habitacionais dos parques industriais da Foxconn e da Luxshare — a principal montadora de AirPods, por exemplo.

Publicidade

Muitas empresas estão agora tendo permissão para reabrir depois de colocarem em prática protocolos rígidos de saúde. A Bloomberg informou, ainda, que cerca de 400 mil vacinas foram distribuídas para a Samsung e outros fornecedores globais com fábricas nessas províncias.

A Foxconn, que planeja expandir sua produção de MacBooks e iPads no Vietnã, disse em um comunicado que está “trabalhando em estreita colaboração com o governo vietnamita para garantir o cumprimento todos os requisitos de saúde pública”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Carregador MagSafe

Oferta: Carregador MagSafe para iPhones 12 com 42% de desconto!

Próximo Artigo
Render do "iPhone 12"

Rumor: todos os "iPhones 14" terão display de 120Hz

Posts Relacionados