O melhor pedaço da Maçã.
MacRumors
Render do "iPhone 12"

Rumor: todos os “iPhones 14” terão display de 120Hz

De acordo com múltiplos rumores (e como indicado pela própria Apple), os primeiros iPhones com tela de 120Hz (tecnologia ProMotion, já presente em iPads Pro) poderão ser lançados este ano — uma novidade bastante aguardada e que certamente nivelará os iPhones com outros smartphones topos-de-linha do mercado.

Publicidade

Segundo as especulações, não é esperado que os displays dos próximos modelos de entrada (ou seja, o “iPhone 13 mini” e o “iPhone 13”) contem com essa tecnologia — no ano que vem, entretanto, todos os iPhones poderão ganhar tal recurso.

Nesse sentido, uma nova reportagem do The Elec aponta que a LG, atual fornecedora de displays LTPS1Low-temperature polycrystalline silicon, ou silício policristalino de baixa temperatura. da Apple, pretende converter suas linhas de produção para fornecer telas LTPO2Low-temperature polycrystalline oxide, ou óxido policristalino de baixa temperatura. OLED3Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz..

Mais precisamente, a LG Display estaria negociando com a fabricante Avaco um equipamento conhecida como sputters (uma máquina de deposição a vácuo que produz uma camada muito fina sobre o display, que também é transparente e condutora). Isso permitiria à LG produzir displays LTPO, como a Samsung.

Publicidade

Caso isso realmente ocorra, então as duas principais fornecedoras de displays da Apple (Samsung e LG) seriam capazes de fornecer esses displays — o que pode dar à Maçã a opção de levar a tecnologia ProMotion a todos os aparelhos da nova linha de iPhones em 2022.

Embora isso seja uma mera especulação, há razões para acreditar que a Apple poderá realmente seguir esse caminho. De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo, os “iPhones 14” poderão contar com uma série de mudanças, como uma câmera de 48 megapixels e Touch ID embutido na tela — quem sabe, portanto, a companhia não aproveite as mudanças para expandir a tecnologia dos displays de iPhones.

via MacRumors, AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Low-temperature polycrystalline silicon, ou silício policristalino de baixa temperatura.
  • 2
    Low-temperature polycrystalline oxide, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
  • 3
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

COVID-19: terceirizados da Apple dormem em fábricas no Vietnã

Próx. Post

Spyware israelense é responsável por espionagens e assassinatos, diz pesquisa

Posts Relacionados