O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirTag
Foto de Daniel Romero no Unsplash

AirTag ajuda polícia a localizar bicicleta roubada

Muitos que leram (pelo menos) o título certamente devem ter pensado: “Mas não e para isso que o AirTag serve?” Bom, não oficialmente.

Publicidade

Segundo a Apple, o AirTag não foi projetado para ajudar a rastrear itens roubados, sendo mais um acessório para ajudar as pessoas a localizar seus itens perdidos, como bolsas ou chaves. Claro que você também pode usá-lo para rastrear itens roubados — e casos reais como o que veremos a seguir provam exatamente isso.

Como divulgado pelo Ubergizmo, a polícia de Boston conseguiu localizar uma bicicleta roubada com a ajuda do AirTag — o dono do rastreador (e da bicicleta), Gene Gorter, compartilhou a história num grupo do Facebook.

Acabei de entrar nesse grupo para compartilhar essa história que aconteceu comigo. Minha bicicleta foi roubada tarde da noite em 4 de julho, madrugada do dia 5 aqui em Boston. Eu estava com meu AirTag escondido na bolsa da bicicleta. Para encurtar a história, forneci as informações de rastreamento que encontrei e a polícia de Boston conseguiu recuperar minha bicicleta. Anexarei algumas fotos abaixo. Uma é o local onde encontraram minha bicicleta e a outro é a fotografia que a polícia me mandou por mensagem de texto quando encontraram minha bicicleta. Nem preciso dizer que comprarei mais AirTags.

De acordo com a vítima, ele manteve o rastreador escondido no pequeno compartimento com zíper da bolsa da bicicleta — portanto, o suspeito não encontrou nada de útil na bolsa e decidiu jogá-la numa lata de lixo no local onde manteve a bicicleta.

Segundo a polícia, o suspeito ainda não foi encontrado — mesmo assim, a história terminou bem graças ao AirTag. 🚲😀


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Geeky Gadgets

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
N'Jeri Eaton

Netflix contrata ex-Apple para liderar projeto de podcasts

Próximo Artigo
WhatsApp

WhatsApp permitirá enviar imagens sem perda de qualidade

Posts Relacionados