O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone com Ajustes abertos no Wi-Fi em cima de um MacBook Pro
Aleksey Khilko / Shutterstock.com

iOS 14.7 corrigirá bug que desabilita o Wi-Fi de iPhones

A mais recente beta do iOS/iPadOS 14.7, lançada ontem, finalmente corrige o bug descoberto no mês passado que desabilita completamente iPhones e iPads de se conectarem a certas redes Wi-Fi.

Publicidade

Em seu último vídeo, o YouTuber Aaron Zollo confirmou que a Apple corrigiu silenciosamente esse erro.

Então… o iOS 14.7 beta 5 parece ter corrigido o problema do Wi-Fi… estou conectado a ele e funciona. Posso voltar para outras redes normalmente. Sim, ele também funciona com o outro SSiD que desabilitava os telefones e era mais difícil de restaurar.

O bug foi descoberto pelo engenheiro Carl Schou, que definiu o SSID (nome) da sua rede Wi-Fi como “%p%s%s%s%s%n” e teve a função desabilitada permanentemente no aparelho. Mesmo após alterar o nome da rede, o Wi-Fi não voltava à vida.

Por sorte, é possível trazer o recurso de volta indo em Ajustes » Geral » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede. Fazendo isso, contudo (como o nome indica), você redefinirá os ajustes e perderá todas as redes/senhas às quais já se conectou no aparelho — mas, pelo menos, o Wi-Fi volta a funcionar.

Publicidade

Há alguns dias, inclusive, Schou descobriu uma variante ainda mais grave que, mesmo redefinindo todos os ajustes de rede, o Wi-Fi continua inoperante.

Desta forma, para evitar que espertinhos configurem pontos de acesso pessoal com o nome em questão e atrapalhem a sua vida, vá em Ajustes » Wi-Fi e certifique-se de que a opção “Conectar Automaticamente” esteja definida para “Solicitar Conexão” ou “Nunca”.

Já faz um tempo que Apple está testando o iOS/iPadOS 14.7, portanto as novas versões do sistema deverão ser lançadas em breve para o público geral, dada essa importante correção de bug. 😊

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ultimate Rivals: The Court, jogo do Apple Arcade

Ultimate Rivals: The Court chega ao Apple Arcade bem a tempo das Olimpíadas

Próximo Artigo

"Ted Lasso" lidera indicações dos primeiros HCA TV Awards

Posts Relacionados