Acreditem: uma equipe de hackers instalou com sucesso a MIUI 11 (interface para Android desenvolvida pela Xiaomi e utilizada nos dispositivos da empresa) em um iPhone SE de primeira geração.
De acordo com o Gizchina, a ferramenta de jailbreak checkm8 foi usada para auxiliar a instalação. Os responsáveis pela ação, contudo, disseram que o procedimento “não foi um grande hack”, já que o jailbreak fez a maior parte do trabalho duro.
Tudo indica que essa “aventura” não foi apenas para se gabar. A equipe disse que tem planos de lançar um guia de instalação detalhado e criar drivers melhores para aqueles que preferem o Android (usando a MIUI 11) em vez do iOS 15, mas que mesmo assim querem continuar no iPhone. 🤷🏻♂️
Até o momento, não sabemos muitos detalhes sobre esse processo, mas não aconselhamos reproduzi-lo. A própria equipe informou que muitas funções do iPhone (como alguns sensores, por exemplo) pararam de funcionar; nada impede, portanto, que posteriormente o smartphone se torne inutilizável.
Mesmo assim, é intrigante (e impressionante) ver quão habilidosos são esses hackers. 🤯
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-SE-3-geracao,4299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.