O melhor pedaço da Maçã.

Jovem “ameaça” passageiros de voo pelo… AirDrop!

Os passageiros precisaram evacuar a aeronave
AirDrop

O AirDrop é um ótimo recurso para transferir os mais diversos tipos de arquivos entre iPhones, Macs e iPads. Como qualquer outra tecnologia, entretanto, ele também pode ser usado para ações improdutivas — e até criminosas.

Publicidade

De acordo com uma reportagem da NBC, o voo 2167 da United Airlines de San Francisco para Orlando estava se preparando para decolar quando vários passageiros disseram ter recebido uma foto de uma arma de Airsoft de outro passageiro via AirDrop.

Naturalmente, muitas pessoas se assustaram pois uma imagem de arma (mesmo que de Airsoft) não indica exatamente algo positivo. O avião foi evacuado e, de acordo com as informações, o jovem não teve permissão para retornar ao voo.

Segundo as informações, a foto não foi tirada no aeroporto, mas em outro local e em outro dia. As autoridades também constataram que o adolescente não tinha uma arma quando estava no avião.

O voo da minha mãe saindo de San Francisco foi suspenso porque alguém estava compartilhando fotos inadequadas para vários passageiros [pelo AirDrop]. Por que as pessoas são assim!?

Vale notar que usuários do iOS podem enviar fotos, vídeos e outras mídias por meio do AirDrop anonimamente, apenas alterando o nome do dispositivo nos Ajustes. Os receptores, por sua vez, podem aceitar ou negar o envio do conteúdo — mas, no caso de imagens e vídeos, é possível visualizar uma prévia antes mesmo de o conteúdo ser recebido.

via Gizmodo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp quer se unir à Apple contra spyware israelense

Próx. Post

Phil Schiller diz que sua maior conquista “ainda está por vir”

Posts Relacionados