A Lamborghini divulgou hoje uma nova entrevista com o ex-vice-presidente sênior de marketing mundial da Maçã e atual Apple Fellow, Phil Schiller — gravada no Apple Park, diga-se de passagem.
A entrevista com Schiller faz parte da série de vídeos Countach Legacy, que analisa o impacto do famoso automóvel na indústria de carros esportivos de ponta.
No vídeo, Schiller reflete sobre design e inovação (tanto no mundo da tecnologia quanto no automobilístico), compartilhando sua opinião sobre a inovação atemporal do Countach.
Adoro o ditado de que a melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo. Acho que é sobre o fato de você ser um participante ativo, não apenas sentar e imaginar o que o futuro trará, mas realmente agir para criar esse futuro, para inventá-lo, para criar produtos que criam um novo curso para nós e as coisas que mudam o mundo.
Em referência ao design de produtos que agregam “valor e significado à nossa vida”, Schiller conta que a Apple “vive na interseção da tecnologia e da arte”.
Na Apple, gostamos de existir na interseção da tecnologia e das artes liberais, e acho que é um lugar maravilhoso para se estar. Não é apenas o suficiente para fazer algo, você tem que fazer de uma forma que tenha significado na vida das pessoas.
Em um segundo vídeo (disponível na página da Lamborghini) de perguntas e respostas, Schiller diz que o iPod foi seu projeto de maior orgulho por ser “divertido e rápido” — embora ele espere que sua maior conquista “ainda esteja por vir”.
Por fim, em meio aos (altos e baixos) rumores acerca do “Apple Car”, Schiller foi questionado se ele escolheria um carro elétrico ou a combustão.
Eu sempre diria combustão, mas estou me preparando para a eletricidade. Acho que o mundo exige isso de nós, então estou animado para ver o que empresas como a Lamborghini podem fazer para trazer eficiência de uma forma que ainda traga emoção.
Vale notar que a Lamborghini vem trabalhando no conceito do supercarro elétrico (que dispensa o uso de bateria) Terzo Millenniono há algum tempo.
Ao contrário de outras grandes marcas de carros (como GM, Hyundai/Kia, Renault-Nissan e até Mercedes-Benz), a Lamborghini nunca foi citada em nenhum rumor sobre potenciais parcerias/joint-ventures da Apple para o seu rumorado veículo autônomo.
via 9to5Mac