O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp em um smartphone Android
Lukmanazis / Shutterstock.com

Android importará chats do WhatsApp para iOS via cabo

Quem já migrou do Android pro iOS (ou vice-versa) deve ter percebido que é extremamente complicado transferir com facilidade seus chats e mídias do WhatsApp de uma plataforma para a outra — isso porque o mensageiro permite apenas a transferência (via backup) de conversas entre dispositivos da mesma plataforma.

Publicidade

Nesse sentido, você pode mover seu histórico de conversas do WhatsApp de um dispositivo Android para outro, mas não é possível migrar seus bate-papos do WhatsApp de um iPhone para um dispositivo Android (e o contrário também é verdadeiro).

Isso, no entanto, mudará em breve, de acordo com uma descoberta do pessoal do 9to5Google. Vasculhando o APK1 da nova versão do app Data Restore Tool — usado pelo assistente de configuração do Android para copiar fotos, aplicativos e arquivos de um telefone para outro, incluindo do iOS —, eles notaram um novo recurso que permitirá transferir seus chats do WhatsApp de um iPhone para um dispositivo Android via cabo.

Vale notar que essa opção provavelmente ainda não estará disponível na Data Restore Tool até que o WhatsApp implante corretamente as novas configurações de migração — as quais aparentemente já vêm sendo testadas, como visto pelo WABetaInfo em abril passado.

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso para migrar seus chats entre diferentes plataformas.
Esse vídeo mostra como os chats são migrados do iOS. É necessário um cabo: novas ferramentas para PC estão chegando ou o quê? Estará disponível para testadores beta em uma atualização futura.

Quando estiver disponível, a ferramenta de restauração de dados do Android mostrará um código QR, que você precisará digitalizar em seu iPhone para iniciar diretamente nas configurações de migração do WhatsApp — e isso também poderá ser feito manualmente.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.181 (187.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Keynote para macOS

Como adicionar bordas aos slides do Keynote [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
Safari 15

Apple quer que usuários do macOS Big Sur testem o Safari 15

Posts Relacionados