O melhor pedaço da Maçã.

Como combinar calendários do iCloud no Mac

Calendário do macOS e do iOS

O aplicativo nativo Calendário (Calendar) possui diversos recursos que a maioria das pessoas não conhece, mas que facilitam muito a vida de quem usa bastante uma ferramenta assim.

Publicidade

A dica de hoje envolve especificamente o app para macOS. Com alguns poucos cliques, você consegue combinar mais de um calendário que tenha na sua conta no iCloud — como dois dedicados ao trabalho ou pessoais, por exemplo. Assim, você evita o acúmulo de calendários com o mesmo propósito.

Veja, a seguir, como fazer isso.

Abra o app e clique no botão representado por um ícone de calendário (no canto superior esquerdo) ou vá até a barra de menus, em Visualizar » Mostrar Lista de Calendários (para que o menu lateral do aplicativo apareça).

Publicidade

Clique com o botão direito do mouse sobre o calendário desejado e selecione “Combinar”. Em seguida, escolha com qual outro calendário deseja juntar e clique em “Combinar” novamente para que o processo seja feito.

Opcionalmente, você também pode fazer isso selecionando o calendário na barra lateral esquerda e, na barra de menus, indo em Editar » Combinar com Calendário.

Atente-se que, ao fazer isso, todos os eventos do primeiro calendário serão combinados com o segundo — com isso, esse primeiro será apagado em detrimento daquele que você está combinando.

Publicidade

Essa ação não poderá ser desfeita mas, caso queira, é possível antes exportar todos os compromissos dele, bastando clicar em “Exportar” e escolher onde quer salvá-los no seu computador.

Bem fácil, não é? 😅

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oculus VR: Facebook quer integrar dados de exercícios ao app Saúde

Próx. Post

Como adicionar bordas aos slides do Keynote [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados