Em sua newsletter “Power On” dominical de ontem, Mark Gurman (da Bloomberg) discutiu um pouco sobre o futuro da Apple TV — a caixinha (set-top box) que conectamos à televisão.
Como todos sabemos bem, hoje em dia a Apple TV perdeu muitos dos seus diferenciais e atrativos de compra — especialmente considerando que a empresa manteve-a no mesmo patamar de preço de anos atrás, bem mais cara do que a média do mercado.
“Engenheiros da Apple me dizem que a empresa não tem uma estratégia forte de hardware para a sala de estar e que não há muito otimismo interno”, diz Gurman.
Não é que o produto seja ruim. Quem tem uma Apple TV costuma adorá-la pela sua performance, controle remoto bacana, ótima interface do tvOS, apps e, claro, toda a integração com o ecossistema Apple — incluindo HomeKit, Fitness+, AirPods e HomePod.
Ainda assim, é muito difícil recomendar a compra do produto hoje em dia para qualquer pessoa pelo tanto que custa, e isso seja no Brasil ou nos Estados Unidos. Se a Apple cortasse o preço dela pela metade, talvez nem assim ainda seria suficiente.
Fontes de Gurman, todavia, indicam que a Apple ainda não está nem perto de desistir do produto. Daqui para 2023, espera-se o lançamento de uma nova Apple TV que seria uma espécie de “combo” com HomePod e câmera FaceTime.
Será que, dessa vez, a Maçã acertará a mão?…
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/TV%20Boxes/Apple-TV-4K-3-geracao-WiFi-Plus-Ethernet,1949.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/TV%20Boxes/Apple-TV-4K-3-geracao-WiFi,1729.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.