O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito: macOS “Mammoth” com apps Front Row, Clips, Tempo e mais

Conceito de "macOS Mammoth" por Parker Ortolani

Ainda nesta semana, trouxemos para cá um conceito (criado por Parker Ortolani) do macOS “Mammoth” — uma futura versão do sistema operacional com um nome que já circula nas listas de rumores da Maçã há algum tempo.

Publicidade

No conceito, o designer listou algumas mudanças que gostaria de ver para tornar o sistema mais amigável e fluido, como uma área de trabalho levemente redesenhada, widgets, novos botões de janela, Biblioteca de Apps e mais. Pois hoje, ele postou a segunda parte da sua visão no 9to5Mac.

Neste segundo capítulo, por assim dizer, Ortolani trouxe alguns apps nativos que, na concepção dele, poderiam estrear (ou retornar!) no macOS “Mammoth” — a começar pela ressurreição triunfal do Front Row, o finado aplicativo de consumo multimídia dos Macs.

Conceito de "macOS Mammoth" por Parker Ortolani

Em sua nova roupagem, o Front Row seria basicamente uma “embalagem” do tvOS diretamente no seu Mac. Seria possível rodar aplicativos da Apple TV, emparelhar o Siri Remote e assistir a seus programas favoritos no Apple TV+ ou em outras plataformas conectadas.

Conceito de "macOS Mammoth" por Parker Ortolani

Outra novidade seria a inclusão do aplicativo Clips, já presente no iOS/iPadOS. Ele poderia permitir que usuários fizessem edições básicas — incluindo texto, efeitos e stickers do iMessage — dos seus vídeos sem recorrer a soluções mais robustas (como o iMovie ou o Final Cut Pro), dando mais flexibilidade aos criadores de conteúdo na era do TikTok e dos Reels.

Conceito de "macOS Mammoth" por Parker Ortolani

Outro app do iOS a encontrar o caminho do Mac seria o Tempo (Weather), com todas as suas animações, previsões e dados do clima na sua localidade. Seria possível, inclusive, abrir múltiplas janelas do app para acompanhar o tempo em diversas localidades simultaneamente.

Conceito de "macOS Mammoth" por Parker Ortolani

Por fim, uma chegada inédita seria o aplicativo Manutenção (Maintenance), uma espécie de versão nativa de apps conhecidos como o CleanMyMac. Com ele, você poderia fazer varreduras no seu computador, verificar o status do sistema, limpar arquivos inutilizados, liberar a RAM1 e muito mais, tudo com conexão direta com o Suporte da Apple.

E aí, o que acharam?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
áudio espacial HomePod 15.0

Software do HomePod 15.0 ganha suporte ao Áudio Espacial na 5ª beta

Próximo Artigo
iPhone sem bateria

União Europeia quer lei para carregador único em smartphones

Posts Relacionados