O melhor pedaço da Maçã.
Vídeo do Google Pixel 5a parodiando Jony Ive

Google tira sarro de Jony Ive em comercial do Pixel 5a

“Uma conquista gloriosa que bebe do nosso passado e nos lança em direção ao futuro”, diz o narrador sobre… a saída para fones de ouvido do smartphone

Jony Ive já deixou a Apple há quase dois anos, mas o estilo dos seus vídeos, descrevendo de forma escandalosamente romantizada o design e o processo de criação dos produtos da empresa, ainda marca as mentes e os corações de qualquer pessoa minimamente familiar ao universo tecnológico. Tanto é que, ainda hoje, paródias sobre o estilo de Ive rolam soltas na internet.

Publicidade

Pois quem resolveu tirar um sarro do lendário designer, desta vez, foi o Google. A empresa se apropriou — e levou ao volume 11 — o estilo de Ive num novo vídeo promocional do recém-lançado Pixel 5a, dedicado a divulgar… a saída de fones de ouvido do smartphone. 😛

YouTube video

Intitulado “O Círculo Completa seu Ciclo”, o vídeo traz um narrador com o famoso sotaque britânico e a característica entonação empolgada, porém blasé, de Ive. A ideia é louvar a presença da saída para fones (referida apenas como “o círculo”), uma forma sem início e sem final e “construída a partir do cobre e do ferro de melhor qualidade”, com um diâmetro preciso de 3,5mm.

O vídeo compara ainda o “satisfatório clique” da saída com o acoplamento de espaçonaves a estações espaciais e o círculo com as retinas humanas, os pingos d’água causando ondulações numa superfície, os buracos negros e… uma pizza. “Uma conquista gloriosa que bebe do nosso passado e nos lança em direção ao futuro”, afirma o narrador.

Publicidade

Todo esse drama, claro, serve para divulgar um diferencial que esteve presente em basicamente todo smartphone até recentemente e tornou-se uma raridade de uns anos para cá (culpa, em parte, da Apple). O Google, entretanto, não poderá usar essa carta por muito tempo: seus novos flagships, o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, também não têm saída para fones de ouvido.

Vai entender…

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

#AppleToo: grupo já reuniu quase 500 histórias e as publicará em breve

Próx. Post

Apple incentiva, mas não obrigará vacinação de funcionários (ainda)

Posts Relacionados