A Bose é uma das principais — e uma das mais elogiadas — fabricantes de fones de ouvido do mundo. Por um bom tempo, seu modelo QuietComfort 35 foi o queridinho dos fãs da marca, mas agora ela está pronta para dar um passo adiante.
Hoje, a empresa anunciou o QuietComfort 45, seus novos fones que misturam um bom design e ótima qualidade de áudio, a fim de concorrer com os AirPods Max. Tal como o modelo da Maçã, os headphones da Bose contam com dois diferentes modos de audição, ambos alimentados por um novo chip da companhia.
São eles: Aware (algo como “Ciente”) e Quiet (“Quieto”), e cada um funciona da forma como você pode adivinhar com base em seus nomes. Ao passo que o primeiro é semelhante ao modo Ambiente presente nos AirPods Pro e Max, no modo Silent o cancelamento ativo de ruído entra em ação.
O famoso “whoosh” ouvido quando o recurso de cancelamento de ruído é ativado agora acontece ainda mais rápido, e os microfones internos e externos funcionam “para detectar, medir e responder a mais sons indesejados em frequências médias”.
De acordo com a empresa, isso deverá ajudar as pessoas que usam os fones em transportes públicos ou enquanto estão trabalhando em um café, por exemplo, para bloquearem sons externos quando quiserem.
Além disso, o QC45 é facilmente dobrável para facilitar seu armazenamento, mantendo o design icônico que a Bose tornou tão único ao longo desses anos. O modelo também conta com uma porta USB-C, muito solicitada pelos usuários, para recarregá-lo.
A empresa promete 24 horas de bateria no QC45 e, com apenas 15 minutos de recarga, é possível consumir até 3 horas de conteúdo. De acordo com a Bose, os novos fones poderão ser totalmente recarregados em até duas horas.
O QC45 estará disponível a partir de 23 de setembro em preto e cinza claro pelo site da companhia. Para tê-los em mãos, será preciso desembolsar US$330 — US$220 a menos que os AirPods Max nos EUA.
via AppleInsider