O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mulher usando um iPhone
chainarong06 / Shutterstock.com

Reino Unido apoia e financiará ferramentas contra abuso infantil

Apesar das inúmeras críticas que culminaram no adiamento dos recursos contra abuso e pornografia infantil da Apple, o governo do Reino Unido defendeu a ideia da Maçã e incentivou a criação de ferramentas para melhorar a segurança de crianças e jovens na web — tanto que eles financiarão projetos voltados para isso.

Publicidade

Mais precisamente, o governo britânico está se preparando para investir £425 mil (mais de R$3 milhões) no desenvolvimento de tecnologias de detecção de material de exploração sexual infantil (CSAM), os quais poderão ser anexados a plataformas de mensagens criptografadas de ponta a ponta para fazer a varredura de material ilegal, como destacado pela Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido, Priti Patel — que aproveitou para apoiar os planos da Apple.

Recentemente, a Apple deu o primeiro passo, anunciando que está procurando novas maneiras de evitar abusos horríveis em seus serviços. A Apple afirma que sua tecnologia de filtragem de abuso sexual infantil tem uma taxa de falsos positivos de 1 em 1 trilhão, o que significa que a privacidade de usuários legítimos é protegida enquanto aqueles que estão construindo enormes coleções de material de abuso sexual infantil extremo são apanhados. Eles precisam ver através desse projeto.

Mas essa é apenas uma solução, criada por uma empresa, e não resolverá tudo. As grandes empresas de tecnologia precisam assumir coletivamente a responsabilidade pela segurança pública e um maior investimento é essencial. Hoje estou lançando um novo Fundo do Desafio de Tecnologia de Segurança. Vamos premiar cinco organizações de todo o mundo com até £85.000 cada para desenvolver tecnologia inovadora para manter as crianças seguras em ambientes como plataformas de mensagens online com criptografia de ponta a ponta.

Patel afirmou, ainda, que continuará pressionando as gigantes de tecnologia sobre essa questão — incluindo o objetivo de “angariar apoio de contrapartes” do G71 também.

Hoje estou conduzindo discussões com meus colegas do G7 sobre como manter nossas crianças seguras online.
Estou pedindo a eles que apoiem a abordagem do Reino Unido de pedir às empresas de mídia social que priorizem a segurança antes dos lucros.

O prazo para as inscrições do Safety Tech Challenge Fund — que está aberto para candidatos de qualquer lugar, não apenas do Reino Unido — é 6 de outubro.

Os candidatos selecionados terão cinco meses, entre novembro de 2021 e março de 2022, para entregar seus projetos.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple em loja com reflexo do sol

Apple se tornou a marca mais íntima de usuários na pandemia

Próximo Artigo
Conceito do "Apple Car"

Apple teria decidido fabricar seu veículo por conta própria

Posts Relacionados