O melhor pedaço da Maçã.

iMovie e Clips ganham suporte ao modo Cinema e ProRes dos iPhones 13

Além disso, eles também podem agora trabalhar com imagens em ProRAW
Modo Cinema do iPhone 13

A Apple atualizou hoje os aplicativos iMovie e Clips para funcionarem com as novas funções que chegarão junto aos iPhones 13.

Publicidade

Uma das novas funções é o modo Cinema dos novos iPhones, o qual o próprio iMovie será capaz de ajustar, adicionar ou apagar o foco dos filmes. Apesar de a gravação em modo Cinema só estar disponível nos iPhones 13, a edição deles pode ser feita em iPhones XS e superiores, nos iPads mini de quinta e sexta gerações, nos iPads Air de terceira e quarta gerações, e em iPads Pro de 2018 ou mais recentes.

Isso significa que, possivelmente, a função é restringida por software, e não uma limitação de hardware — conforme sinalizado pelo designer Parker Ortolani:

Ainda assim, pode ser que a gravação em si exija um processador de última geração capaz de lidar com essas informações de foco; já para uma edição, obviamente, esse tipo de requerimento não é tão necessário.

Voltando à atualização, ela ainda permite adicionar imagens em ProRAW aos vídeos e vem com a opção de importar/editar vídeos no padrão ProRes — os quais podem ser editados em iPhones 13, no iPad mini de sexta geração e em iPads Pro de 2018 e superiores. Aos interessados, nós já explicamos tudo sobre o ProRes nesse artigo.

Clips

O Clips também ganhou a possibilidade de editar vídeos em ProRes e no modo Cinema, assim como adicionar filtros, adesivos e até emojis neles. Também é possível incluir imagens em ProRAW aos vídeos e adicionar fotos aos vídeos de uma forma mais rápida.

GarageBand

Vale notar, também, que o GarageBand para iOS/iPadOS ganhou hoje melhorias de estabilidade e correções de erros, além de diversos aprimoramentos de acessibilidade.


Ícone do app iMovie
iMovie de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.0.2 (694.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Clips
Clips de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.6 (237.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.15 (1.7 GB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iCloud+ já está disponível; conheça as novidades e mudanças

Próx. Post

Tim Cook responde questões de ativistas do #AppleToo, mas insatisfações continuam

Posts Relacionados