O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários reclamam que Safari 15 trava e não carrega páginas

Safari 15

O Safari 15 virá nativamente com o macOS Monterey 12 (o qual ainda está em fase de testes), no entanto, a nova versão do navegador da Maçã já está disponível como uma atualização avulsa para o macOS Big Sur e o Catalina. Caso você ainda não tenha feito a atualização, entretanto, recomendo chegar ao fim deste artigo primeiro.

Publicidade

Naturalmente, o update deve tornar o Safari mais rápido, eficiente e seguro. Mas, para um número crescente de usuários do macOS, o lançamento da versão 15 nada mais foi do que uma… decepção.

Falha ao carregar

No macOS Catalina, alguns usuários no fórum de suporte da Apple, no Reddit e no Twitter relataram que alguns sites falham ao serem carregados no Safari 15, muitas vezes sendo informados de que “um problema ocorreu repetidamente”.

Erro no Safari 15

Travamento

Tanto no macOS Big Sur quanto na versão beta do Monterey, outro problema relatado por usuários sugere que, ao adicionar uma página do YouTube aos favoritos no Safari 15, o navegador simplesmente trava, como visto no vídeo a seguir.

Solução?

Vários usuários reinstalaram o macOS do zero na tentativa de corrigir esses problemas, mas existem algumas correções mais simples que você pode tentar — uma delas é desabilitar o JavaScript, o qual você pode fazer seguindo estas etapas:

  1. Abra o Safari e clique em “Safari”, na barra de menu;
  2. Clique em “Preferências…”;
  3. Selecione a aba “Segurança”;
  4. Desmarque a caixa ao lado de “Ativar JavaScript” para desativá-lo.

Desativar o JavaScript pode, no entanto, causar outros problemas em muitos sites. Uma solução muito melhor é reinstalar o Safari 15 (não o macOS) usando o pacote independente, disponibilizado pela Apple [PKG].

Publicidade

Alguém aí enfrentando dores de cabeça semelhantes?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Expansão de Horizon Chase: Senna Sempre

Jogo Horizon Chase celebrará a história de Ayrton Senna [atualizado]

Próximo Artigo
Criança segurando um iPhone

Instagram vai pausar desenvolvimento de app para crianças

Posts Relacionados