O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

China: fornecedoras da Apple estão parando devido à crise energética

Ainda não está claro quando (ou se) isso impactará diretamente os planos da Maçã
Apple na China

Algumas fornecedoras da Apple estão suspendendo temporariamente suas operações em razão da crise energética na China. Nas últimas semanas, o país viu os preços das principais fontes aumentarem; consequentemente, o governo iniciou uma repressão ao consumo.

Publicidade

Segundo uma publicação do Nikkei Asia, uma das parceiras da Maçã, a Eson Precision Engineering (afiliada da Foxconn) interrompeu sua produção no domingo passado (26/9) e não a retornará até o final desta semana.

Outra fornecedora, a Unimicron Technology parou as produções em duas cidades chinesas (Suzhou e Kunshan) até o fim do mês. Segundo um comunicado, ela planeja aumentar a capacidade em outras fábricas para tentar compensar a queda na fabricação.

A Pegatron, contudo — uma das mais importantes montadoras de iPhone no país asiático —, disse não ter sido afetada pelas mudanças recentes.

Publicidade

Essa repressão ao consumo de energia decorre de uma combinação de razões: o aumento dos preços do carvão e do gás natural (principais fontes de energia na China), o esforço do governo para reduzir as emissões de carbono e o aumento na demanda de energia. Além da Apple, as medidas estão impactando outras empresas, como Tesla e Toyota.

Isso, no entanto, não poderia vir em tempo pior, dado que a Apple acabou de lançar os novos iPhones e um novo iPad mini, requerendo, assim, que sua cadeia de suprimentos funcione da maneira mais tranquila e eficiente possível. Ainda não está claro quando (ou se) a crise energética impactará diretamente os pedidos da Maçã.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Infuse

Infuse 7.2 ganha suporte ao Áudio Espacial dos AirPods Pro/Max

Próximo Artigo
iPad Air

Apple teria cancelado planos de display OLED para o iPad Air

Posts Relacionados