O melhor pedaço da Maçã.

Dropbox terá recurso de captura de tela no macOS e Windows (e outras novidades)

Em breve você poderá, por exemplo, vender itens digitais armazenados na sua conta do serviço
Dropbox Capture

Mais um dia, mais uma série de novidades anunciadas pelo Dropbox. Desta vez, os anúncios são pensados especialmente para os mercados avançado e empresarial — e a palavra de ordem, desta vez, é a colaboração entre equipes.

Publicidade

A primeira novidade é o Dropbox Capture, uma ferramenta de captura de tela para macOS e Windows que permitirá, com poucos cliques, fazer gravações da sua tela (ou de parte dela) e sincronizá-la com a sua conta do Dropbox e a de familiares ou colegas. Com isso, o compartilhamento de dicas, tutoriais, exposição de ideias e outros elementos úteis torna-se muito mais fácil.

Complementando a ferramenta de captura, teremos também o Dropbox Replay, um recurso de anotação e interação com vídeos — tanto os conteúdos compartilhados pelo Dropbox Capture ou quaisquer outros arquivos multimídia. Todas as pessoas de uma determinada equipe podem ter acesso ao vídeo e fazer interações com o arquivo, com timestamps de cada anotação, um sistema de comentários e abas listando as questões “abertas” e “resolvidas”.

Por fim, o Dropbox Shop permitirá que usuários montem pequenas lojas online, bem básicas, para vender o conteúdo digital salvo em suas contas do serviço. A página de produto pode ser criada com “três cliques”, segundo a empresa, e tem capacidade de exibir prévias, imagens, vídeos, áudios e o preço determinado pelo usuário. Ainda não há mais detalhes sobre taxas e outros elementos importantes da ferramenta, mas a novidade poderá ser interessante para artistas digitais e outras categorias de profissionais.

O Dropbox Capture já está em beta pública e pode ser testado por todos os usuários das versões pagas da plataforma. O Replay e o Shop, por sua vez, ainda estão em versões prévias fechadas — para testar as novidades, você precisa solicitar o acesso nessas páginas (Replay, Shop).

Vale notar que os recursos estarão disponíveis inicialmente apenas em inglês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria cancelado planos de display OLED para o iPad Air

Próx. Post

iPhone 13 Pro é ainda mais difícil de reparar do que antecessor

Posts Relacionados