O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 13 Pro é ainda mais difícil de reparar do que antecessor

Pelo visto, não é só o Face ID que para de funcionar após a troca de um componente…
Reparo iPhone 13 Pro

A discussão sobre direito ao reparo está muito em voga nos últimos meses. Conforme nossos aparelhos vão se tornando mais avançados, seus hardwares se tornam cada vez mais difíceis de serem reparados por uma assistência técnica independente — pelo menos quando o assunto envolve a Apple.

Publicidade

Logo após o lançamento de novos iPhones, é comum uma série de canais especializados realizarem desmontes (teardowns) dos novos aparelhos para saber o quão reparáveis eles são. Há alguns dias, a iFixit deu ao iPhone 13 Pro uma nota de reparabilidade de 5/10, um ponto abaixo do seu antecessor — indicando que, mais uma vez, o iPhone está se tornando mais difícil de ser consertado.

Agora, o YouTuber Hugh Jeffreys, especializado em teardowns e testes de reparos em smartphones, comprou dois iPhones 13 Pro e resolveu explorar quais peças podem ser trocadas entre eles e quais as consequências disso nos dispositivos.

YouTube video

Jeffreys foi trocando algumas peças, observando mensagens de alertas dizendo que não era possível verificar se a câmera, a tela e a bateria eram originais — recomendando levar o aparelho a um Centro de Serviço Autorizado Apple; e isso continuava a ocorrer mesmo após a restauração.

Publicidade

O maior problema, no entanto, ocorreu quando a placa lógica foi trocada e diversos componentes do sistema deixaram de funcionar — dentre eles o Face ID, o True Tone, o Modo Pouca Energia, a Saúde da Bateria, os modos Retrato e Cinema da câmera frontal, e o brilho automático da tela.

Já sabíamos que a troca da tela do iPhone 13 inviabilizava o Face ID; agora, sabe-se que as limitações (sejam por software ou hardware) vão muito além disso — o que torna cada vez mais difícil a vida de quem trabalha com o conserto desses aparelhos.

Que coisa, hein…

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dropbox terá recurso de captura de tela no macOS e Windows (e outras novidades)

Próx. Post

Aplicativos nativos do iOS agora podem ser avaliados na App Store

Posts Relacionados