O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch de primeira geração agora é um produto clássico

O suporte, a partir de agora, dependerá da disponibilidade de peças
Apple Watches - Sport, Watch e Watch Edition

Dia vai, dia vem, e o ciclo sem fim dos produtos da Apple continua com seu inevitável caminho rumo ao oblívio. Hoje, foi a vez do Apple Watch original, de 2015, de entrar para a lista de produtos clássicos da Maçã — em ambos os seus tamanhos, de 38mm e 42mm.

Publicidade

Para quem não tem familiaridade com o assunto, a Apple classifica seus produtos antigos em duas categorias: ao completar cinco anos da sua descontinuação, o produto é considerado clássico (vintage). Isso significa que a empresa e a sua rede de autorizadas ainda podem prestar serviço ao aparelho, mas apenas mediante a disponibilidade de peças — em outras palavras, a Maçã não é obrigada a consertar seu produto, mas pode fazê-lo dependendo do cenário.

Ao completar sete anos da descontinuação, aí o produto passa a ser considerado obsoleto (obsolete). E neste caso, não há mais suporte, ponto final: a Apple e seus Centros de Serviço Autorizados não terão peças ou elementos para fazer o reparo no seu produto, e seu serviço será negado. Neste caso, sua única chance é tentar a sorte numa oficina não autorizada — ou buscar peças no mercado paralelo e botar você mesmo a mão na massa seguindo os tutoriais da iFixit (por sua conta e risco, claro).

Nessa página, você pode conferir a lista completa de produtos clássicos e obsoletos da Apple.

Publicidade

O Apple Watch original é, naturalmente, o primeiro relógio da Maçã a entrar para a lista de produtos clássicos. Vale, aqui, fazer a distinção entre o modelo e o Apple Watch Series 1 — que, apesar do nome, é um produto diferente do relógio original e foi lançado junto ao Series 2. O Series 1 foi descontinuado em 2018, então ainda terá uma longa jornada pela frente antes de se tornar um produto clássico.

Vida que segue, portanto. Quem aí ainda tem no pulso um dos Apple Watches originais?

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 Pro tem resistência testada; resultado não surpreende

Próx. Post

Apple libera versão Release Candidate do macOS Big Sur 11.6.1

Posts Relacionados