O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera versão Release Candidate do macOS Big Sur 11.6.1

Aos testes!
DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
macOS Big Sur em MacBook

O ciclo de atualizações do macOS Big Sur está um tanto quanto inusitado: há duas semanas, a Apple liberou a versão 11.6 do sistema diretamente para usuários, sem nenhuma beta antecedendo-a. Pois hoje, surpresa: a Maçã acabou de liberar uma versão Release Candidate do macOS 11.6.1 (compilação 20G211) — de novo, também sem nenhuma versão de testes anterior.

Publicidade

As notas de lançamento do update citam apenas “melhorias de segurança”, então é provável que a atualização esteja chegando para corrigir mais alguns buracos encontrados no sistema — o macOS Big Sur 11.6 já tinha uma série de correções de vulnerabilidades, vale notar.

A versão RC, como vocês provavelmente já sabem, é o novo nome que a Apple dá para as antigas Golden Masters (GMs) — isto é, uma versão já basicamente pronta para o lançamento definitivo, e lançada apenas para que testadores façam os ajustes finais nos seus apps e apontem possíveis falhas antes da estreia no horário nobre.

Se você está no ciclo de testes do macOS Big Sur, portanto, já pode instalar a nova versão do sistema — ela estará disponível, como de costume, na parte “Atualização de Software”, nas Preferências do Sistema. Para todo o resto de nós, meros mortais, a atualização deverá ser liberada nos próximos dias ou semanas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch de primeira geração agora é um produto clássico

Próx. Post

Face ID do iPhone 13 não funciona com máscaras nasais

Posts Relacionados