O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícone do Safari em iPhone
Nicole Lienemann / Shutterstock.com

Favoritos do Safari têm agora criptografia de ponta a ponta no iCloud [atualizado]

Os favoritos do Safari são agora criptografados de ponta a ponta no iCloud, melhorando a segurança de usuários em geral — principalmente aqueles que possuem vários aparelhos e têm seus favoritos sincronizados entre eles.

Publicidade

Como divulgado no Reddit, a página de segurança do iCloud indica que ninguém, nem mesmo a Apple, pode acessar os favoritos salvos de usuários do Safari — além das guias e o histórico do Safari, os quais já era criptografados.

É possível dizer que a Apple provavelmente fez essa mudança em algum momento após o lançamento do iOS/iPadOS 15. Não se sabe, porém, se a criptografia de ponta a ponta opera em dispositivos instalados com versões diferentes desses sistemas — no caso de Macs, embora a Apple ainda não tenha disponibilizado o macOS Monterey 12, já é possível instalar o Safari 15 em máquinas com o macOS Catalina ou Big Sur.

Vale notar que alguns recursos ainda não têm criptografia de ponta a ponta, como os backups do iCloud, os quais são protegidos apenas com criptografia AES de 128 bits — além de fotos, lembretes e anotações.

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann11/10/2021 às 07:31

Por algum motivo desconhecido, há alguns dias a Apple atualizou novamente o tal artigo de suporte informando que os favoritos do Safari têm criptografia apenas “Em trânsito e no servidor”, e não de fato de ponta a ponta.

Publicidade

Talvez ela ainda tenha planos de virar essa chave, mas a coisa não está devidamente pronta — até porque o histórico do Safari, grupos de abas e abas do iCloud já são todos criptografados de ponta a ponta.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
FiLMiC Pro

FiLMiC Pro é atualizado com suporte a vídeos ProRes

Próximo Artigo
Ícone da App Store

Apple finalmente permite denunciar golpes/fraudes na App Store [atualizado]

Posts Relacionados