O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Token de autenticação YubiKey Bio, da Yubico

Yubico lança tokens de autenticação com leitor de digitais

Para tornar seu login em serviços digitais ainda mais seguro

De tempos em tempos, falamos sobre os tokens de autenticação da Yubico, pequenos dispositivos físicos destinados a tornar seus logins em serviços digitais mais seguro. Em plataformas que suportam a tecnologia WebAuthn, basta usar o dispositivo para autenticar a sua identidade e provar que é você mesmo tentando entrar na sua conta.

Publicidade

Pois as criações mais recentes da empresa são ainda mais seguras: os tokens YubiKey Bio trazem leitores de digitais embutidos, para que você tenha uma camada extra de proteção ao autenticar sua identidade nos sites e serviços conectados ao dispositivo.

Por meio do aplicativo da Yubico para macOS ou Windows, você pode administrar suas digitais, registrar novas ou apagar as que não queira mais usar. Também é possível, claro, registrar uma senha para o caso de você não poder usar o dedo em algum momento.

Vale notar que os novos tokens têm três chips diferentes dentro de seus pequenos corpinhos. Um deles é responsável unicamente por guardar as informações biométricas do usuário, impedindo que eventuais ataques cheguem às informações mais sensíveis e possibilitem a invasão de contas e serviços digitais.

Os acessórios YubiKey Bio já estão à venda no site da fabricante, e são disponibilizados em duas versões: uma com ponta USB-A (US$80) e outra com USB-C (US$85).

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via ZDNet

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 13 rosa inclinado de frente e de trás

Tela e áudio do iPhone 13 são elogiados pelo DXOMARK

Próximo Artigo
Sam Catlin

Apple TV+ fecha acordo com coprodutor de "Breaking Bad"

Posts Relacionados