O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp trabalha em nova função chamada “Comunidade”

Tudo indica, contudo, que o recurso está em fase inicial de desenvolvimento
WhatsApp
Mr.Whiskey / Shutterstock.com

Segundo informações do XDA-Developers, o WhatsApp aparentemente está trabalhando em um novo recurso chamado “Comunidade”. O site descobriu a função ao vasculhar a versão beta 2.21.21.6 do mensageiro, mas ainda não há muitas informações concretas sobre ela.

Publicidade

Ao que parece, a funcionalidade usará um sistema de convites por link ou código QR, a qual permitirá que outras pessoas também participem de uma comunidade — assim como os convites para grupos. Em suas buscas, a equipe do XDA encontrou a seguinte mensagem:

Qualquer pessoa com WhatsApp pode seguir este link para ingressar nesta comunidade. Apenas compartilhe com pessoas em quem você confia.

Além disso, as comunidades também terão administradores, o quais disporão de diversas configurações: permitir (ou não) mensagens encaminhadas frequentemente na comunidade, alterar a descrição, garantir que apenas os administradores enviem mensagens, bem como dar alguns controles da comunidade para alguns participantes.

Por essas primeiras descobertas, dá para perceber que o recurso ainda está em fase inicial de desenvolvimento; ademais, não está claro como as comunidades se diferenciarão dos grupos em termos de funcionalidades; o XDA acredita, contudo, que ambos os recursos coexistirão.

Publicidade

Principal fonte de notícias sobre versões beta do WhatsApp, o WABetaInfo informou hoje que, diferentemente do que havia sito dito inicialmente, as “Comunidades” não serão similares às do Facebook, do Twitter ou sequer dos Canais do Telegram.

Alguém vazou [a função] “Comunidade”, em desenvolvimento para o WhatsApp. Queríamos esperar por algumas capturas de tela para apresentá-la. Comunidade é uma forma de os usuários organizarem melhor seus grupos do WhatsApp. Nada mais, não é algo como no Twitter e no Facebook. Mais notícias em breve…

Aguardemos, portanto, mais notícias sobre essa nova função!


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.200 (192 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2134.10 (112.4 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Homem trabalhando com vários Macs

Ao contrário do mercado, vendas de Macs cresceram dois dígitos no 3º trimestre

Próximo Artigo
iOS 15

iOS 15.0.2 está agora disponível e corrige bug que apagava fotos; iPadOS 15.0.2 e watchOS 8.0.1 também são liberados

Posts Relacionados