O melhor pedaço da Maçã.

Apps poderão usar área em volta do notch dos novos MacBooks Pro

App explorando área em volta do notch dos MacBooks Pro

Conforme vocês acompanharam conosco, os polêmicos rumores sobre a chegada de um recorte (notch) aos novos MacBooks Pro foram confirmados ontem.

Publicidade

Desconsiderando a estética do notch em si, que pode importar ou não para algumas pessoas, o fato é que as telas dos novos MBPs cresceram um pouco em altura, então nada de área útil foi perdido abaixo do notch — até ganhamos área, na verdade, porque a barra de menus do macOS agora ocupa aquela parte superior.

Por padrão, apps em tela cheia terão suas barras de menus ocupando aquela área mas a Apple já tratou de comunicar desenvolvedores, ontem mesmo, que se quiserem eles poderão explorar essa área extra em seus projetos.

Por meio da propriedade NSPrefersDisplaySafeAreaCompatibilityMode, apps poderão levar suas interfaces para toda a área da tela com pequenos ajustes no seu código. Outra alternativa será tornar toda essa área superior 100% preta, “escondendo” visualmente o notch.

Publicidade

Na própria keynote, ontem, a Apple também mostrou um exemplo de como o macOS lidará com barras de menus com muitos itens — levando alguns deles para a direita do notch.

E tinha gente achando que a Apple estava doida para se livrar disso… 😜


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa Apple Watch Series 7 GPS de 45mm

Próx. Post

NBA 2K22 chega ao Apple Arcade

Posts Relacionados