O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Notch do MacBook Pro

Apple chama notch dos novos MacBook Pro de “solução inteligente”

Executiva da empresa acredita que o polêmico entalhe é uma boa maneira de dar aos usuários mais espaço útil na tela

Há exatamente uma semana, a Apple finalmente apresentou ao mundo a tão aguardada nova geração do MacBook Pro com Apple Silicon. Com novidades no design, no hardware e na tela, os novos notebooks da Maçã causaram polêmica nas redes sociais por adotarem o famigerado notch, odiado por muitos e presente nos iPhones desde 2017.

Publicidade

Para Shruti Haldea, gerente da linha profissional de Macs, no entanto, o entalhe está longe de ser um problema. Durante uma entrevista concedida ao podcast Same Brain (comandado por iJustine e Jenna), a executiva — que subiu ao palco do evento “Unleashed” na última segunda-feira — disse que o notch é “uma forma inteligente” de dar aos usuários mais espaço útil na tela de seus dispositivos.

O que nós fizemos, na verdade, foi tornar a tela mais alta. Assim como no modelo anterior de 16 polegadas, você ainda tem uma área útil de 16.0 na diagonal naquela janela de 16:10, nós apenas aumentamos a tela para cima para colocar a barra de menus acima disso. Nós meio que movemos ela para fora da caminho. Portanto, é uma forma muito inteligente de dar mais espaço para o seu conteúdo e, quando se está em tela cheia, você tem aquele display de 16:10, que é lindo. É perfeito.

Vale notar que, de acordo com a Apple, os novos MacBook Pro possuem bordas 24% mais finas nas laterais e, (graças ao notch) uma moldura 60% mais fina na parte superior — ambas medindo 3,5mm.

Durante a entrevista, Haldea também destacou a performance e as melhorias promovidas pelo chips M1 Pro e M1 Max:

Uma verdade sobre essa arquitetura é que ela entrega uma performance extraordinária e, por isso, existem casos em que o M1 Max é capaz de superar o que o Mac Pro consegue fazer.

Mais cedo, divulgamos os primeiros benchmarks no Geekbench 5 do M1 Pro e do M1 Max, incluindo uma comparação entre a versão com 8 núcleos de CPU1 do M1 Pro com sua versão mais poderosa, de 10 núcleos.

O notch é apenas uma das muitas novidades dos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas. Além dele, ambos os modelos contam com telas Mini-LED com ProMotion (até 120Hz), novos chips e novo design, com a volta do MagSafe, da porta HDMI e da entrada para cartões SDXC.

Ambos os modelos já estão disponíveis para compra em mercados selecionados, sendo que os primeiros dispositivos deverão ser entregues para os consumidores a partir de amanhã, 26/10. A Apple ainda não forneceu uma data de lançamento para os novos notebooks por aqui, no Brasil.


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 Pro deitado na cor azul pacífico

Apple é processada por negar reparo a aparelho

Próximo Artigo
Links no Clubhouse

Clubhouse permitirá que usuários fixem links no topo das salas

Posts Relacionados