O melhor pedaço da Maçã.

Como capturar vídeos no formato ProRes nos iPhones 13 Pro [Max]

A novidade está disponível no iOS 15.1
ProRes no iPhone 13 Pro

Há alguns anos, a Apple separa a sua linha de iPhones entre modelos comuns e Pro. Por isso mesmo, os recursos mais avançados envolvendo as câmeras — e outros detalhes — acabam ficando reservados apenas para esses aparelhos mais caros.

Publicidade

Para os iPhones 13 Pro e 13 Pro Max, a grande novidade do ano foi o suporte à gravação de vídeos no formato ProRes, muito usado por profissionais. Nós, inclusive, fizemos um artigo especial com todos detalhes técnicos desse formato, que vale a pena conferir.

Na época de lançamento dos novos iPhones, a Apple havia prometido que uma atualização de software futura iria liberar a possibilidade de capturar vídeos nesse formato. Com a chegada do iOS 15.1, esse momento finalmente chegou!

Antes de ensinarmos como você pode ativar/desativar a captura de vídeos em ProRes, lembre-se de que esse formato ocupa um espaço consideravelmente maior se compararmos a uma captura comum, em H.264/H.265.

Publicidade

Além disso, a captura em ProRes 4K a 30 quadros por segundo está habilitada apenas nos modelos de 256GB, 512GB e 1TB . No modelo de 128GB (o de entrada), o limite é Full HD (1080p) a 30qps — justamente por conta do espaço, já que um minuto de vídeo ProRes em 4K consome 4-6GB de armazenamento.

Dito isto, veja só como ativar a captura de vídeos em ProRes: abra os Ajustes e vá até Câmera » Formatos e ative “Apple ProRes”.

Na próxima vez que for abrir o app nativo Câmera, um símbolo do recurso será mostrado na parte superior. Para ativar ou desativá-lo diretamente pelo app, basta tocar nele.

Publicidade

Caso um risquinho esteja aparecendo em cima desse ícone, selecione-o para ativar. Ainda no topo do app, você verá uma estimativa de tempo restante disponível para gravação no formato.

E você, já usou o seu iPhone para capturar vídeos nesse formato? 📹

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar a Detecção de Queda apenas durante exercícios no Apple Watch

Próx. Post

Como adicionar um Animoji ou Memoji à tela de login do Mac

Posts Relacionados