O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ProMotion estaria limitado em alguns apps nos MacBooks Pro

Tela de 120Hz do MacBook Pro

Uma das novidades mais inesperadas — e bem-vindas — que chegaram com os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas foi a tecnologia ProMotion, que permite uma variação na taxa de atualização da tela entre 24Hz e 120Hz, a depender do conteúdo que está sendo exibido.

Publicidade

Porém, de acordo com informações do 9to5Mac, usuários dos novos computadores portáteis da Apple estão percebendo que o ProMotion não está funcionando da maneira esperada, até mesmo em aplicativos nativos do sistema — como o Safari. Trata-se de algo curioso, já que o app foi um dos utilizados pela Apple no vídeo de apresentação da tecnologia nos MacBooks.

Teoricamente, ao rolar uma página no navegador, a tecnologia ProMotion aumentaria a frequência de atualização da tela, voltando a diminuí-la quando ela estivesse estática. Enquanto a Apple não soluciona o problema, especificamente para o Safari, alguns usuários encontraram uma solução para permitir a rolagem suave no navegador padrão do macOS.

Segundo dica de um usuário do Reddit, é necessário desativar uma configuração de acessibilidade para permitir a rolagem suave no navegador. A alteração pode ser feita indo em Preferências do Sistema » Acessibilidade » Controle do Cursor » Opções do Trackpad… » Rolagem e escolhendo “Sem inércia”.

Publicidade

Vale recordar que essa não é a primeira polêmica envolvendo a tecnologia ProMotion da Apple; assim que os iPhones 13 Pro chegaram ao mercado, usuários perceberam que a tecnologia estava sendo “capada” em aplicativos de terceiros.

Depois, a empresa confirmou que qualquer app pode fazer uso da tecnologia, divulgando uma documentação necessária para que desenvolvedores a implementassem em seus apps. No caso dos novos MacBooks, no entanto, a Maçã ainda não se posicionou sobre a falha evidente.


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Recurso Super Follows, do Twitter

Twitter expande Super Follows globalmente para usuários do iOS

Próximo Artigo
Tubecasts

Promoções na App Store: Tubecasts, Klipped, Sync: Party Hard e mais!

Posts Relacionados