O melhor pedaço da Maçã.

Jony Ive comenta 20 anos do iPod e seu atual envolvimento com a Apple

O designer também aproveitou para ressaltar a influência de Steve Jobs na sua atual empresa

O ex-chefe de design da Apple, Sir. Jony Ive, concedeu uma entrevista na última terça-feira (9/11) à Anna Wintour, editora chefe da revista Vogue, no evento RE:WIRED.

Publicidade

Durante a conversa (cerca de 40 minutos), os dois comentaram o lançamento do iPod, o envolvimento de Ive com a Apple após sua saída da companhia e a influência de Steve Jobs na sua atual empresa, a LoveFrom.

Confira os nossos destaques, abaixo:

iPod

O primeiro tópico abordado durante a entrevista foi o iPod, que completou recentemente 20 anos de idade. Ive destacou que o produto marcou o primeiro passo da Apple rumo ao mercado de wearables, muito antes mesmo de ele existir.

Publicidade

Para o designer, o pontapé inicial se deu com o desenvolvimento dos primeiros earbuds projetados pela Maçã, os quais acompanhavam o famoso MP3 player da empresa em sua caixa. Ive disse que eles fizeram a equipe de design da Apple perceber que as pessoas estavam, agora, vestindo suas criações em seus corpos, o que alterou completamente a forma como a empresa pensava seus produtos.

Envolvimento com a Apple

Embora tenha deixado a Apple em 2019, Ive confirmou durante a entrevista que ainda colabora com a empresa em certos projetos.

Rumores do início do ano afirmavam que ele havia trabalhado ativamente no redesenho da nova geração do iMac de 24″, com o chip M1. O designer, contudo, se recusou a entrar em mais detalhes sobre quais projetos estaria envolvido.

Publicidade

Além da própria Apple, a LoveFrom tem colaborado com outras empresas como Ferrari, Airbnb e Moncler.

Steve Jobs

Por fim, o ex-executivo da Maçã compartilhou ter se inspirado na personalidade de Jobs para escolher o nome da sua atual empresa de design, a LoveFrom. Ive declarou que o nome é uma homenagem à crença que Jobs tinha de expressar gratidão pela humanidade criando ótimos produtos.


Aos interessados, eis o vídeo completo da entrevista:

YouTube video

via WIRED

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Finch” teve a melhor estreia de filmes no Apple TV+ até agora

Próx. Post

Hub da Satechi adiciona Ethernet e USB-A ao MacBook Pro

Posts Relacionados