O melhor pedaço da Maçã.

Flightradar24 é retirado da App Store chinesa

Flightradar24

A China baniu o popular aplicativo Flightradar24 — para rastreamento de voos de aeronaves comerciais em tempo real — da App Store após a agência de segurança nacional chinesa descobrir, no ano passado, o uso de equipamentos para rastrear aeronaves dentro do seu território. As informações são do South China Morning Post.

Publicidade

De acordo com as informações, autoridades de segurança chinesas descobriram que “várias instituições no exterior” vêm tentando, desde o ano passado, recrutar pessoas na China para compartilhar dados de aviação e aeronaves do país — uma ação que é considerada uma transferência ilegal de dados para o exterior, segundo a lei chinesa.

A reportagem também explica que essas instituições, incluindo empresas relacionadas com o Flightradar24, têm fornecido equipamentos e acesso a dados da aviação como “bônus” pelo recrutamento — cerca de 300 dispositivos ADS-B são necessários para rastrear todo o espaço aéreo da China, já que o raio do sinal de cada dispositivo pode abranger 400 quilômetros; além disso, cada dispositivo pode compartilhar dados com uma plataforma no exterior em quase 1.000 voos por dia.

Mais do que coletar informações não apenas sobre voos comerciais, esses equipamentos também podem rastrear aeronaves militares — o que representa uma “ameaça direta à segurança militar e da aviação da China”, segundo as autoridades locais.

Publicidade

Os desenvolvedores do app Flightradar24 disseram ao SCMP que a Apple os havia comunicado sobre a sua remoção da App Store chinesa, mas que não tinham recebido nenhum contato das autoridades chinesas. Ainda não se sabe se, futuramente, o app poderá voltar a operar no país.


Ícone do app Flightradar24 | Flight Tracker
Flightradar24 | Flight Tracker de Flightradar24 AB
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 9.20.0 (211.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung matará DeX para macOS em janeiro de 2022

Próx. Post

Oferta: iPad Air com 40% de desconto!

Posts Relacionados