O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar a abertura automática do app Mapas no Apple Watch

Mapas da Apple no Watch

Já foi-se o tempo em que o aplicativo nativo Mapas (Maps) da Apple enfrentava problemas na qualidade do conteúdo.

Publicidade

No decorrer do tempo, a empresa vem investindo bastante nele, incluindo novos recursos como o Olhe ao Redor e um nível de detalhes impressionante em cidades selecionadas.

Além de estar disponível em iPhones, iPads e Macs, o Mapas também está no Apple Watch. Isso acaba sendo bem útil quando você está em alguma navegação, mas não quer ou não pode ficar segurando o iPhone.

Tradicionalmente, quando você inicia uma navegação pelo iPhone e está usando o Apple Watch, o itinerário é automaticamente mostrado no relógio. Porém, é possível desabilitar esse comportamento e evitar que ele seja aberto.

Publicidade

Veja só como é simples: pelo iPhone, abra o app Watch e toque em “Mapas”. Em seguida, desmarque os tipos de alertas que não deseja mais receber (“De carro”, “De carro com CarPlay”, “A pé” ou “Bicicleta”).

Mapas da Apple no Watch

Prontinho! A partir de agora, o app não será mais aberto de forma automática no smartwatch. 😁⌚️


Apple Watch SE de 2ª geração (miniatura)
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$2.969,10
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como formatar suas notas [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Atalho adiciona informações meteorológicas à tela bloqueada do iPhone

Posts relacionados