O melhor pedaço da Maçã.
charnsitr / Shutterstock.com
Ícone do Mail no iPhone

Defesa de atirador alega que Mail da Apple “comprime” vídeos

As tecnologias da Apple foram novamente o centro das atenções durante uma audiência sobre o caso Kyle Rittenhouse, com sua defesa buscando a anulação do julgamento após os advogados receberem um arquivo de vídeo alegadamente comprimido pelo app Mail da Apple. As informações são da CNN.

Publicidade

Rittenhouse está sendo julgado por atirar e matar dois manifestantes e ferir um terceiro em um protesto antirracista no estado americano do Wisconsin, em 2020. Na semana passada, os advogados de defesa do réu impediram a exibição de um vídeo — que faz parte do conjunto de evidências — após alegarem que a Apple possui tecnologias que “manipulam as imagens ao usar o gesto de pinça para dar zoom”.

Durante a audiência desta semana, os advogados de Rittenhouse disseram que “o vídeo fornecido para a defesa não era tão claro quanto o vídeo mantido pelo estado”, observando que tinha apenas 3,6MB de tamanho — em oposição aos 11,2MB da versão com resolução mais alta. Segundo eles, essa redução teria sido feita pelo app Mail.

A advogada da Rittenhouse, Natalie Wisco, não conseguiu receber a transferência por AirDrop porque ela usa um aparelho Android, então o detetive enviou o arquivo por email. Como o aplicativo Mail da Apple compacta automaticamente os anexos de vídeo, o arquivo de 11,2MB que o estado possuía foi enviado para defesa como um arquivo de 3,6MB.

O promotor James Kraus disse que “não sabia que isso ocorreria”. Já o juiz Bruce Schroeder disse que “planeja chamar um especialista e receber depoimentos de advogados para resolver a questão”.

Publicidade

Pelo visto, parte do julgamento está sendo (indiretamente) sobre a Apple.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aquisição de empresas pela Apple atinge menor índice em 2021

Próx. Post

★ Novo app do Melhores Destinos: encontre passagens baratas e cupons de desconto!

Posts Relacionados