O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícone do Mail no iPhone
charnsitr / Shutterstock.com

Defesa de atirador alega que Mail da Apple “comprime” vídeos

As tecnologias da Apple foram novamente o centro das atenções durante uma audiência sobre o caso Kyle Rittenhouse, com sua defesa buscando a anulação do julgamento após os advogados receberem um arquivo de vídeo alegadamente comprimido pelo app Mail da Apple. As informações são da CNN.

Publicidade

Rittenhouse está sendo julgado por atirar e matar dois manifestantes e ferir um terceiro em um protesto antirracista no estado americano do Wisconsin, em 2020. Na semana passada, os advogados de defesa do réu impediram a exibição de um vídeo — que faz parte do conjunto de evidências — após alegarem que a Apple possui tecnologias que “manipulam as imagens ao usar o gesto de pinça para dar zoom”.

Durante a audiência desta semana, os advogados de Rittenhouse disseram que “o vídeo fornecido para a defesa não era tão claro quanto o vídeo mantido pelo estado”, observando que tinha apenas 3,6MB de tamanho — em oposição aos 11,2MB da versão com resolução mais alta. Segundo eles, essa redução teria sido feita pelo app Mail.

A advogada da Rittenhouse, Natalie Wisco, não conseguiu receber a transferência por AirDrop porque ela usa um aparelho Android, então o detetive enviou o arquivo por email. Como o aplicativo Mail da Apple compacta automaticamente os anexos de vídeo, o arquivo de 11,2MB que o estado possuía foi enviado para defesa como um arquivo de 3,6MB.

O promotor James Kraus disse que “não sabia que isso ocorreria”. Já o juiz Bruce Schroeder disse que “planeja chamar um especialista e receber depoimentos de advogados para resolver a questão”.

Publicidade

Pelo visto, parte do julgamento está sendo (indiretamente) sobre a Apple.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple em prédio de escritórios em Cupertino

Aquisição de empresas pela Apple atinge menor índice em 2021

Próximo Artigo
App do Melhores Destinos

★ Novo app do Melhores Destinos: encontre passagens baratas e cupons de desconto!

Posts Relacionados