O melhor pedaço da Maçã.

YouTube Premium ganha nova interface de reprodução simplificada

Assinantes do YouTube Premium agora contam com uma nova interface de reprodução para seus vídeos: a Listening Controls (Controles de Audição). Similar a um player de música, o novo layout possuiu botões simplificados e pode ser ativado a qualquer momento.

Publicidade

A nova interface ocupa toda a parte inferior da tela e permite que o usuário dê play/pause, pule, salve ou acelere um vídeo. Além disso, é possível curtir o que se está assistindo, adicionar o vídeo a uma playlist personalizada e avançar/retroceder 15 segundos na reprodução — algo especialmente útil para podcasts, por exemplo.

Embora seja preciso acessar o menu “…” no canto superior dos vídeos para ativar a nova visualização, o YouTube agora sugere automaticamente o novo layout caso o usuário esteja assistindo a um videoclipe ou escutando uma música. Nesses casos, uma espécie de card no formato de uma pílula aparecerá na tela, oferecendo o modo para o usuário.

Ao contrário dos comandos do player padrão da plataforma, que desaparecem após alguns segundos de reprodução, a nova interface permanece ativa o tempo todo, mesmo se o usuário abrir outro vídeo da sua página principal ou da sua lista de inscrições, por exemplo.

Publicidade

Vale notar que plataforma chegou a testar os Listening Controls em maio, mas com um grupo limitado de usuários. O recurso já está disponível tanto no iOS quanto Android, podendo ser ativado em qualquer vídeo.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.12.3 (332.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Michelle Monaghan e outras juntam-se a “Bad Monkey”, do Apple TV+

Próx. Post

Apple vence prêmio por recursos de acessibilidade no iOS

Posts Relacionados