O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Drive alertará sobre arquivos marcados como spam

O compartilhamento dos itens será bloqueado, mas o arquivo não será excluído
Google Workspace

O compartilhamento de spam1 no Google Drive se tornou uma das maiores preocupações para o Google nos últimos anos, e é por isso que a empresa anunciou ontem uma nova atualização do Workspace para tentar amenizar esse problema.

Publicidade

Embora o Google tenha passado a permitir denunciar arquivos que ferem sua política contra spam, isso de pouco adiantou. Além de a medida não ser tão efetiva, ela ainda possibilitou que o compartilhamento de alguns arquivos “inocentes” fosse prejudicado com falsas sinalizações.

Agora, além de impedir o compartilhamento de arquivos que supostamente ferem sua política, a empresa avisará aos proprietários (por email) quando os itens armazenados no Drive forem sinalizados.

Email enviado pelo Google

Funcionará assim: quando um arquivo for detectado como suspeito, ele ganhará uma bandeira sinalizando que há algo de errado e será restrito, mas não excluído por completo. Isso significa que apenas o proprietário conseguirá acessá-lo, mas o item não poderá ser compartilhado e não ficará visível nem mesmo para as pessoas que já tiverem acesso ao link.

Publicidade

Além disso, como já mencionado, o dono desse arquivo receberá um email com detalhes e possíveis medicas que poderão ser tomadas para que seja solicitada uma revisão.

De acordo com o Google, isso ajudará a garantir que os proprietários desses itens no Google Drive estejam totalmente informados sobre o status dos seus arquivos e, ao mesmo tempo, garantirá que outros usuários estejam protegidos contra conteúdos abusivos.


Ícone do app Google Drive - armazenamento
Google Drive - armazenamento de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2021.52200 (243.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Android Police

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Swift Playgrounds 4

Swift Playgrounds 4 é oficialmente lançado pela Apple

Próximo Artigo
Ícones de apps (Snapchat, Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp, Twitter, TikTok, Reddit, Telegram e Zoom)

Brasil foi o 3º país que mais baixou apps em 2021

Posts Relacionados