O melhor pedaço da Maçã.

HYPER anuncia dock giratório para iMacs e hub GaN

A fabricante de acessórios HYPER chegou este ano à Consumer Electronics Show (CES) 2022 com duas novidades que, segundo a empresa, trazem inovações pioneiras em suas respectivas categorias: o iMac Turntable Dock e o Thunderbolt 4 Power Hub.

Publicidade

Vamos conferi-las, a seguir.

iMac Turntable Dock

O iMac Turntable Dock é, segundo a HYPER, a primeira base giratória de 360° para iMacs do mundo, a qual conta uma slot do tipo push-to-release para SSD1Solid-state drives, ou unidades de estado sólido. (M.2 SATA/NVMe) de até 2TB.

O acessório também possui nove outras portas extras que buscam expandir a conectividade do all-in-one da Maçã. Entre elas, está uma HDMI, duas para cartões SD/microSD, uma USB-C e quatro USB-A.

Publicidade

De acordo com a empresa, a novidade é útil não só para ajustar o ângulo de visão do iMac e da sua webcam, mas também para mostrar algo na tela para um colega que está sentado do outro lado da mesa em um escritório, por exemplo.

O iMac Turntable Dock será disponibilizado para compra no site HYPER e custará US$200 — suas dimensões são de 280x240x33mm.

Thunderbolt 4 Power Hub

A segunda novidade ficou por conta do Thunderbolt 4 Power Hub que, segundo a empresa, se trata do primeiro hub do tipo a contar com uma fonte GaN de 100W integrada, dispensando a necessidade de um adaptador de parede separado.

Segundo a HYPER, é possível recarregar um dispositivo como um MacBook Pro através de uma das portas a uma potência de até 96W enquanto se utiliza as três restantes para realizar transferências de arquivos em velocidades que batem os 40Gbps. Além disso, o acessório permite conectar até dois displays 4K ao Mac simultaneamente ou apenas um monitor 8K numa taxa de atualização de 30Hz.

Publicidade

O Thunderbolt 4 Power Hub ainda não está disponível e não teve seu preço revelado, mas é esperado que HYPER lance o acessório nos próximos dias durante a CES 2022. Sua dimensões são de 124,5×124,5×30,5mm, pesando 580 gramas.


Vale notar que tanto o iMac Turntable Dock quanto o hub foram indicados para os Innovation Awards da CES 2022, o que é bem bacana.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drives, ou unidades de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fim de uma era: BlackBerry encerra suporte ao seu sistema

Próx. Post

Médicos falam da relação do Apple Watch com a saúde de pacientes

Posts Relacionados