O melhor pedaço da Maçã.

Novos chips da Intel prometem ser mais rápidos que o M1 Max

Intel Alder Lake

Hoje, a Intel anunciou a sua 12ª geração dos seus processadores, com mais de 20 modelos sob a família Alder Lake. Os novos chips trazem diversos avanços e tecnologias, mas também uma grande provocação: seriam eles mais poderosos do que o M1 Pro e o M1 Max?

Publicidade

Bom, segundo a própria Intel, a nova geração do i9 não é apenas mais rápida do que os chips presentes nos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, como trata-se do chip mais rápido do mundo.

O chip i9-12900HK conta com 14 núcleos (6 de desempenho e 8 de eficiência) contra os 10 do M1 Max (8 de desempenho e 2 de eficiência). Segundo a empresa, este processador (que é o mais avançado da família, vale notar) consegue ser mais rápido do que o M1 Max em tarefas no Premiere Pro, no AutoCAD, no Lightroom Classic e em outros softwares poderosos.

A Intel colocou o i9-12900HK contra o M1 Max com 64GB de memória unificada, veja só:

A Intel ainda disse que o novo chip oferece uma melhoria de até 28% em jogos, em relação à última geração.

Publicidade

No entanto, vale ressaltar que o novo processador i9, que conta com Turbo Boost de até 5GHz, chega a consumir até 115W de energia, o que é bem mais significativo do que o consumo do M1 Max e nada ideal para o envelope térmico de dispositivos móveis.

A família completa de processadores de 12ª geração da Intel possui um total de 28 processadores, variando entre modelos de entrada, intermediários e topos-de-linha. Os chips já entraram em produção e deverão começar a equipar computadores nos próximos meses.

Publicidade

De qualquer forma, caso as afirmações da Intel venham a se mostrar concretas no mundo real, estamos prestes a ver uma grande briga entre ela, a AMD e a Apple pelo título de melhor processador da indústria. Competição nunca é demais!

via ZDNet

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kensington lança películas de privacidade para MacBooks Pro com notch

Próx. Post

WhatsApp testa foto de perfil em notificações do iOS 15

Posts Relacionados