O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Previsão de sucessos do Shazam para 2022

Shazam divulga sua previsão de sucessos para 2022

Com mais de 1 bilhão de músicas identificadas mensalmente, o Shazam — um serviço da Apple — descobre artistas de todos os cantos do mundo. Para tirar proveito dessa vasta descoberta, o serviço traz no início de cada ano um novo grupo de artistas que vale a pena acompanhar — e este ano isso não foi diferente.

Publicidade

Hoje, o Shazam revelou sua playlist de previsões para 2022, na qual destaca cinco artistas quentes para os meses à frente. A playlist é criada a partir dados e algoritmos preditivos exclusivos do Shazam e selecionados a dedo pela equipe editorial global do Apple Music, bem como descobertas em mais várias regiões.

Em 2021, os mais intrigantes entre esses artistas nos levaram a uma viagem ao redor do globo — da Nigéria à Coreia do Sul —, abrangendo uma interessante diversidade de gêneros, com o regional mexicano e hip-hop. A seguir, destacamos cinco artistas que, de acordo com as poderosas previsões do Shazam, vão bombar em 2022.

Os artistas em destaque este ano são:

Ayra Starr

A ascensão de Ayra Starr este ano pode ser atribuída, em grande parte, pela faixa que a revelou, “Bloody Samaritan”, cujo primeiro Shazam foi feito em Lagos. A música foi lançada como single principal de “19 & Dangerous”, álbum de estreia da cantora e compositora nigeriana, mas ganhou vida própria à medida que as pessoas se atraíam pela hipnotizante melodia de violino que se transforma em um afropop mágico e contagiante. “Bloody Samaritan” foi a música de uma artista mulher local mais buscada no Shazam da Nigéria este ano.

DannyLux

Os fãs do Eslabón Armado provavelmente não precisam ser apresentados a DannyLux. O cantor mexicano-americano em ascensão participa da música “Jugaste y Sufri”, que foi a faixa de regional mexicano mais buscada no Shazam em 2021. Apesar de ter sido lançada no fim de 2020, a música foi abraçada pelo TikTok, o que ajudou a elevar o compositor a novos patamares de sucesso. DannyLux é parte de uma onda de jovens artistas que estão reinventando o gênero mexicano corrido para uma nova geração e que devem alcançar ainda mais adeptos no ano que vem.

Lyn Lapid

Ver a própria música viralizar não é novidade para a cantora e compositora Lyn Lapid — a faixa “Producer Man” ajudou a impulsionar sua carreira em 2020. Com “In My Mind”, um doce e comovente hino para os adolescentes tímidos, ela mandou bem mais uma vez. A faixa se tornou a música mais buscada da artista no Shazam, alcançando as paradas em seis países, incluindo Brasil, Indonésia e Estados Unidos. Apesar de “In My Mind” trazer um estilo ligeiramente diferente da faixa que a revelou, essa música apenas destaca os muitos recursos que Lapid tem em seu arsenal.

Sad Night Dynamite

Com uma hipnótica mistura de música eletrônica, hip-hop e britpop, a dupla Sad Night Dynamite tem um estilo difícil de definir, mas que, mesmo assim, capta rapidamente a nossa atenção. A mixtape de estreia homônima, lançada em fevereiro, alterna entre diferentes gêneros, mas foi o single mais recente do duo, “Demon” que parece ter ressoado ainda mais. Com a participação do músico sul-africano Moonchild Sanelly, “Demon” é industrial e sinistra, e ganhou espaço na trilha sonora do jogo FIFA 22. A faixa também rendeu à dupla seu maior sucesso no Shazam, atingindo o maior pico de Shazams diários de todos os tempos logo após o lançamento.

STAYC

Em abril, o grupo de k-pop feminino STAYC lançou um efervescente chiclete pop chamado “ASAP”. E todos os dias, desde então, o single marca presença no topo das paradas do Shazam da Coreia do Sul. Tirada do álbum STAYDOM, “ASAP” impulsionou a ascensão das artistas à medida que elas seguiram afinando as melodias em Technicolor e a fluência já natural para o pop.


Em uma nota relacionada, vale lembrar que a oferta do Shazam para obter até cinco meses grátis de Apple Music (dois meses adicionais ao período de avaliação do serviço para novos assinantes) vai até o dia 31 de janeiro.


Ícone do app Shazam
Shazam de Shazam Entertainment Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 15.2 (34.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Variety

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Remember: Stickies Widget

Promoções na App Store: Remember: Stickies Widget, Visual Math 4D, EdgeView 2 e mais!

Próximo Artigo
Óculos de AR/VR

Headset de AR/VR da Apple poderá ter 3 telas e custar US$3 mil

Posts Relacionados