O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Visão traseira de um iPod Touch

Mulher é presa por desviar 3 mil iPods de programa nos EUA

Sim, é isso mesmo que você leu. Essa história, em particular, aconteceu entre 2013 e 2018, em uma escola do Novo México (Estados Unidos), onde Kristy Stock trabalhava.

Publicidade

Ela estava encarregada de um programa para o distrito escolar, projetado para fornecer dispositivos para estudantes nativos americanos que vivem em reservas tribais — sim, a situação só piora.

Durante o programa, Stock deveria usar o dinheiro do subsídio federal para comprar iPods (cujo modelo não foi especificado) para distribuir aos alunos. Contudo, com a ajuda de dois comparsas, ela desviou os iPods comprados para o estado de Maryland, de onde eram então vendidos no eBay.

Conforme noticiado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Stock foi sentenciada a 18 meses de prisão pelo crime, do qual ela admite ter lucrado mais de US$800 mil.

Publicidade

Para piorar ainda mais, a mulher também apresentou declarações fiscais fraudulentas sobre a sua renda para mitigar o dinheiro recebido com a venda dos iPods — resultando em prejuízo fiscal de cerca de US$270 mil. Seus comparsas também foram sentenciados à prisão e ao pagamento de taxas.

Tomara que eles tenham aprendido a lição…

iPod touch

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 já lidera vendas na China há seis semanas

Próx. Post

Com taxa de adoção menor, Apple passa a “empurrar” iOS 15

Posts Relacionados