O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ investirá bilhões em esportes ao vivo, diz analista

Os campeonatos e ligas visados pela Maçã concentram-se nos EUA, entretanto
Eddy Cue durante apresentação do Apple TV+

Responda rápido: o que está faltando no Apple TV+ atualmente? Se a sua resposta foi para o lado dos esportes, talvez haja uma esperança: de acordo com informações recentes da firma de investimentos Wedbush, a Maçã está preparada para gastar muito dinheiro nos próximos quatro anos com a transmissão de conteúdo esportivo ao vivo.

Publicidade

De acordo com uma nota para investidores, cunhada pelo analista Dan Ives, a Apple vê os esportes ao vivo como uma das suas principais cartadas para atrair novos assinantes à sua plataforma de streaming. No relatório, Ives estimou que a Maçã tem, atualmente, cerca de 20 milhões de usuários pagantes no Apple TV+ (e 45 milhões no total, contando com aqueles ainda em períodos de degustação) — números muito abaixo dos de concorrentes como Netflix ou Disney+.

O dinheiro investido em esportes ao vivo se somaria aos cerca de US$7 bilhões que a Apple já gasta anualmente em conteúdo original para a sua plataforma, e seria destinado especialmente a contratos de exclusividade (e eventuais renovações) com franquias e ligas esportivas.

Como era de se imaginar, entretanto, os esforços da Apple na área parecem estar concentrados (ao menos até o momento) em torneios e esportes de maior audiência nos Estados Unidos e na América do Norte. De acordo com a Wedbush, alguns dos pacotes atualmente visados pela Apple incluem a NFL (de futebol americano profissional), a Big Ten Conference (de futebol americano universitário e colegial), o Pac 12 (uma liga universitária de múltiplos esportes), a NASCAR (de corridas de carros) e a NBA/WNBA (basquete).

Publicidade

Vale notar que, no início da semana, o New York Post publicou, com base em fontes próximas do assunto, que a Apple estaria em negociações “substanciais” para transmitir jogos da MLB — a liga profissional de beisebol dos EUA — já a partir da próxima temporada. Ainda não há nada confirmado, claro, mas se os planos se concretizarem, é possível que tenhamos mais informações sobre isso em breve.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “A Tragédia de Macbeth”

Próx. Post

Crashlands+ chega ao Apple Arcade como reedição do jogo de 2016

Posts Relacionados