O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novidades na criptografia de ponta a ponta do Messenger

Messenger ganha melhorias em chats criptografados

Agora, usuários são notificados sobre capturas de tela, podem enviar reações, adesivos e até editar fotos em chats criptografados

Com a promessa de tornar a criptografia de ponta a ponta padrão para todos os chats até o ano que vem no Messenger, a Meta continua aperfeiçoando e incrementando a tecnologia no seu mensageiro por meio de alternativas ao chat padrão (que tem criptografia limitada).

Publicidade

No blog oficial do Messenger, o gerente oficial de produto do app, Timothy Buck, anunciou uma atualização com uma série de novidades que melhorarão a vida de usuários que já aderiram aos chats completamente criptografados.

O modo temporário do Messenger

Atualmente podendo ser habilitada ao deslizar um chat para cima (o que ativa o Modo Temporário, já famoso no Instagram) ou tocando no cadeado presente em todos os chats (o que ativa as Conversas Secretas), a tecnologia será disponibilizada para todos os chats em grupo — incluindo chamadas de voz e vídeo.

Além disso, todos os chats com criptografia de ponta a ponta do mensageiro passarão a notificar o usuário caso um dos integrantes da conversa realize uma captura de tela. A funcionalidade já estava presente no Modo Temporário, e agora será estendida para os demais.

Aviso de captura de tela no Messenger

Há também boas novidades em “novos” recursos, já que quem conversa usando a criptografia de ponta a ponta no Messenger não conta com muitas das funcionalidades dos chats comuns.

Publicidade

Com a atualização, será possível enviar GIFs, adesivos e reações, além de responder e encaminhar mensagens específicas. Também serão disponibilizados os indicadores de digitação, a possibilidade de salvar mídias, bem como a opção de editar fotos e vídeos antes de enviá-los.

Edição de imagens no Messenger

Vale recordar que, mesmo tendo sua implementação total adiada (antes prevista para este ano), a criptografia de ponta a ponta continua sendo desenvolvida a pleno vapor no Messenger. A Meta não recuou perante pressões de alguns países, os quais sugerem que a tecnologia seria prejudicial e dificultaria a solução de crimes.


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 362.0 (88.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com Macs
Versão 152.0 (48.7 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Conecte SUS para iOS

Falha no Conecte SUS validava certificados para não vacinados

Próximo Artigo
Apple TV+

Apple TV+ tem 4 indicados aos PGA Awards

Posts Relacionados