O melhor pedaço da Maçã.
Novidades na criptografia de ponta a ponta do Messenger

Messenger ganha melhorias em chats criptografados

Agora, usuários são notificados sobre capturas de tela, podem enviar reações, adesivos e até editar fotos em chats criptografados

Com a promessa de tornar a criptografia de ponta a ponta padrão para todos os chats até o ano que vem no Messenger, a Meta continua aperfeiçoando e incrementando a tecnologia no seu mensageiro por meio de alternativas ao chat padrão (que tem criptografia limitada).

Publicidade

No blog oficial do Messenger, o gerente oficial de produto do app, Timothy Buck, anunciou uma atualização com uma série de novidades que melhorarão a vida de usuários que já aderiram aos chats completamente criptografados.

Atualmente podendo ser habilitada ao deslizar um chat para cima (o que ativa o Modo Temporário, já famoso no Instagram) ou tocando no cadeado presente em todos os chats (o que ativa as Conversas Secretas), a tecnologia será disponibilizada para todos os chats em grupo — incluindo chamadas de voz e vídeo.

Além disso, todos os chats com criptografia de ponta a ponta do mensageiro passarão a notificar o usuário caso um dos integrantes da conversa realize uma captura de tela. A funcionalidade já estava presente no Modo Temporário, e agora será estendida para os demais.

Há também boas novidades em “novos” recursos, já que quem conversa usando a criptografia de ponta a ponta no Messenger não conta com muitas das funcionalidades dos chats comuns.

Publicidade

Com a atualização, será possível enviar GIFs, adesivos e reações, além de responder e encaminhar mensagens específicas. Também serão disponibilizados os indicadores de digitação, a possibilidade de salvar mídias, bem como a opção de editar fotos e vídeos antes de enviá-los.

Vale recordar que, mesmo tendo sua implementação total adiada (antes prevista para este ano), a criptografia de ponta a ponta continua sendo desenvolvida a pleno vapor no Messenger. A Meta não recuou perante pressões de alguns países, os quais sugerem que a tecnologia seria prejudicial e dificultaria a solução de crimes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falha no Conecte SUS validava certificados para não vacinados

Próx. Post

Apple TV+ tem 4 indicados aos PGA Awards

Posts relacionados