O melhor pedaço da Maçã.
TIME
Extração de minerais

Apple rescinde com refinarias por mineração em área de conflito

A Apple informou que, em 2021, deixou de trabalhar com 12 fundições e refinarias devido a preocupações com a mineração em áreas de conflito armado.

Publicidade

Em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission, ou SEC), a Apple esclareceu que “não compra ou adquire diretamente minerais de origem primária de locais de minas”. A empresa também apontou que “busca um dia usar apenas minerais e materiais reciclados e renováveis” em seus produtos e embalagens.

O documento também traz detalhes da auditoria independente realizada pela Apple — a qual revelou que, no fim do ano passado, todas as fundições e refinarias identificadas em sua cadeia de suprimentos seguirão as recomendações para mineração de estanho, tântalo, tungstênio e ouro (3TG), chamados de “minerais de conflito”.

Além disso, a Apple disse que removeu 12 fornecedores da sua cadeia de fornecimento porque eles não estavam dispostos a participar de tal auditoria ou não atenderam aos requisitos de fornecimento responsável de minerais. A Apple disse que todos os 253 fornecedores da sua cadeia atenderam aos requisitos, e que já deixou de trabalhar com 163 empresas desde 2009.

Publicidade

O Código de Conduta do Fornecedor da Apple, que inclui o Padrão de Responsabilidade do Fornecedor da Apple sobre o Fornecimento Responsável de Materiais, exige que fornecedores, fundidores, refinadores e recicladores em nossa cadeia de suprimentos identifiquem e avaliem um ampla gama de riscos, além do conflito, incluindo riscos sociais, ambientais e de direitos humanos.

Vale notar que a legislação americana define restrições quanto à comercialização de “minerais de conflito”, uma vez que essa extração pode promover conflitos armados. A questão afeta, principalmente, a República Democrática do Congo, mas a legislação é aplicada aos minerais onde quer que sejam extraídos.

Os minerais supracitados são usados pela Apple em todas as categorias de produtos que vende, incluindo iPhones, iPads, Macs, Apple Watches, AirPods, Apple TVs, HomePods mini, alguns acessórios e até no Apple Card.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft cutuca a App Store com “novos princípios”, mas…

Próx. Post

Beats Fit Pro estão agora à venda no Brasil [atualizado 2x]

Posts Relacionados