Hoje é sexta-feira, o que significa… que tem novidade no Apple TV+, é claro!
Neste dia 19 de fevereiro, duas estreias deverão agradar a tipos de públicos bastante distintos — e nós vamos dar uma olhada nelas logo abaixo.
“Ruptura”
A primeira chegada do dia é a de “Ruptura” (“Severance”), série de suspense com toques surrealistas dirigida pelo ator Ben Stiller (“A Vida Secreta de Walter Mitty”).
A produção, de premissa bastante curiosa, segue Mark Scout (Adam Scott, de “Parks and Recreation”), funcionário da empresa Lumon Industries. Mark, junto a um grupo de colegas, aceita fazer parte de um experimento inédito: um procedimento cirúrgico que separará completamente, em sua mente, suas vidas pessoal e corporativa — desta forma, ele não será capaz de acessar as memórias do trabalho fora da empresa e vice-versa.
A justificativa da empresa, sob a tradicional fachada do marketing, é de que o experimento dará aos empregados um melhor equilíbrio entre os dois “universos” e evitará que os problemas do trabalho contaminem a vida pessoal da pessoa. Entretanto, Mark vai descobrindo aos poucos que nem tudo é o que parece e que a Lumon tem segredos, digamos, um tanto sinistros — que farão com que o protagonista precise encarar a real natureza do seu trabalho e de si próprio.
Relembrem, abaixo, o trailer da série:
O elenco da produção é estrelado: além de Scott, a série traz ainda os talentos dos vencedores do Oscar Patricia Arquette (reunindo-se com Stiller após “Escape at Dannemora”) e Christopher Walken (“O Franco-Atirador”), além de John Turturro (“The Night Of”), Britt Lower (“High Maintenance”), Zach Cherry (“Succession”), Tramell Tillman (“Hunters”) e muito mais.
Dan Erickson é creditado como criador e roteirista da série, e Scott, Stiller e Arquette são produtores. A Endeavor Content produz junto com o Apple Studios.
Os dois primeiros episódios de “Ruptura” já estão disponíveis no Apple TV+ — serão nove, ao total, na primeira temporada, e os capítulos subsequentes serão disponibilizados semanalmente a cada sexta-feira.
“O Dilema de Lincoln”
Para quem prefere conteúdo mais puxado para o lado histórico das coisas, o Apple TV+ recebeu hoje, também, a estreia da docussérie “O Dilema de Lincoln” (“Lincoln’s Dilemma”).
Propondo um novo olhar sobre um dos mais celebrados presidentes dos Estados Unidos, a série documental em quatro partes traz um painel diversificado de historiadores, jornalistas, educadores e estudiosos para “iluminar um lado de Lincoln raramente visto”, com fatos inéditos e análises aprofundadas sobre acontecimentos da vida do político.
A ideia é, também, trazer algumas das principais passagens da vida de Lincoln à luz de acontecimentos atuais — a série traçará paralelos entre a situação das pessoas escravizadas e o atual cenário racial nos EUA, bem como questões sobre economia e humanidade.
Relembrem o trailer abaixo:
“O Dilema de Lincoln” é baseada no premiado livro “Abe: Abraham Lincoln in His Times”, do historiador David S. Reynolds, e tem narração do ator Jeffrey Wright. Bill Camp dá voz a Abraham Lincoln em passagens recriadas da vida do presidente, enquanto Leslie Odom Jr. dubla o abolicionista Frederick Douglass.
A série já está completamente disponível no Apple TV+. Boa diversão — e aprendizados!
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.